• Carregando...
Italianos celebram a vitória na estreia da Euro. | JEFF PACHOUD/AFP
Italianos celebram a vitória na estreia da Euro.| Foto: JEFF PACHOUD/AFP

A Itália mostrou o peso da sua camisa ao derrotar por 2 a 0 a Bélgica, tida como uma das favoritas ao título da Euro-2016, nesta segunda-feira (13) em Lyon, na estreia das duas seleções na competição continental.

O meia Emanuele Giaccherini abriu o placar aos 32 minutos de jogo, após receber lançamento primoroso de Leonardo Bonucci e chutar colocado, sem chances para o goleiro belga Thibaut Courtois.

Nos acréscimos, Graziano Pelle sacramentou a sonora vitória da seleção tetracampeã do mundo, concluindo com um belo voleio em contra-ataque mortal.

Com diversos talentosos jogadores que atuam nos melhores clubes da Europa, como Eden Hazard, Kevin de Brune e Romelu Lukaku, a Bélgica, nervosa na primeira etapa, se soltou no segundo tempo em busca do empate e criou algumas chances de gol.

Os habilidosos belgas, porém, decepcionaram, esbarrando no ferrolho defensivo da Juventus escalado pelo técnico Antonio Conte, formado pelo goleiro Buffon e os três zagueiros Chiellini, Barzagli e o próprio Bonucci.

Com a vitória, a Itália deu um enorme passo rumo à classificação no difícil Grupo E, tido como o ‘Grupo da Morte’, assumindo a liderança com três pontos, à frente de Suécia e Irlanda, que mais cedo empataram em 1 a 1 em Paris.

Na próxima sexta-feira, a Itália volta a campo em Toulouse para enfrentar a Suécia, enquanto a Bélgica, lanterninha na chave, precisará buscar a vitória a qualquer custo contra a Irlanda em Bordeaux no sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]