• Carregando...
Jogadores se desesperam enquanto Morosini é atendido ainda no gramado em Pescara | Fabio Urbini/Reuters
Jogadores se desesperam enquanto Morosini é atendido ainda no gramado em Pescara| Foto: Fabio Urbini/Reuters

O meia Piermario Morosini, do Livorno , morreu neste sábado (14), segundo informações do hospital para o qual o jogador foi levado após sofrer uma parada cardíaca durante a partida da sua equipe contra o Pescara, fora de casa, válida pela Segunda Divisão da Itália.

O jogador estava emprestado pela Udinese ao Livorno e teve passagens pelas seleções de base da Itália. Edoardo De Blasio, cardiologista do Hospital Santo Spirito de Pescara, confirmou a morte, dizendo que "infelizmente já estava morto quando chegou ao hospital. Ele não recuperou a consciência".

Morosini caiu no gramado aos 31 minutos do primeiro tempo e recebeu assistência médica ainda dentro de campo. Um desfibrilador também foi usado no jogador de 25 anos. A partida foi suspensa, com os outros jogadores deixando o campo chorando.

Diante do incidente, a Federação Italiana de Futebol anunciou a suspensão de todas as partidas de seus campeonatos que estavam programadas para este fim de semana. A decisão foi anunciada pelo diretor-geral da federação, Antonello Valentini, e entrou em vigor imediatamente, incluindo a partida entre Milan e Genoa, que seria disputada neste sábado. Os jogos das outras divisões também não serão realizados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]