• Carregando...
Kelvin vai defender a seleção olímpica | Walter Alves / Arquivo Gazeta do Povo
Kelvin vai defender a seleção olímpica| Foto: Walter Alves / Arquivo Gazeta do Povo

O técnico Alexandre Gallo, anunciou neste domingo (5) a convocação do ex-paranista Kelvin para a seleção olímpica. O atacante revlado pelo Tricolor, que atualmente defende o Porto, vai substituir Raphael Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho. O atleta do Barcelona foi cortado por lesão.

Formado no Ninho da Gralha, Kelvin atuou entre os profissionais do Paraná por cerca de um ano, entre 2010 e 2011. Pouco depois de completar 18 anos, ele se transferiu para o Porto.

A seleção olímpica fará dois amistosos neste mês. No dia 10, o adversário do Brasil será a Bolívia, às 22 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Três dias depois, o rival será a equipe sub-23 dos Estados Unidos, às 19 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Fernandinho cortado

Na seleção principal, Dunga anunciou neste domingo mais uma mudança na lista de convocados para os amistosos com a Argentina, no dia 11, e contra o Japão, três dias depois. O técnico chamou o volante Rômulo, Spartak Moscou, para o lugar de Fernandinho, do Manchester City.

Fernandinho foi vetado porque se machucou durante a partida do City neste sábado, em rodada do Campeonato Inglês. Com o veto, Rômulo voltará a ganhar uma chance na seleção. O jogador revelado pelo Vasco fora chamado pela primeira vez justamente para jogar o Superclássico das Américas, ainda em 2011, sob o comando do técnico Mano Menezes

A convocação de Rômulo marca a quinta mudança na atual lista de convocados de Dunga. Antes dele, o treinador chamou o zagueiro Juan (Inter de Milão), o volante Souza (São Paulo), o goleiro Marcelo Grohe (Grêmio) e o meia Kaká (São Paulo). Foram dispensados, todos por lesão, o zagueiro Marquinhos (Paris Saint-Germain), o volante Ramires (Chelsea), o meia Ricardo Goulart (Cruzeiro). O goleiro Jefferson (Botafogo) foi mantido na lista apesar de dores no dedo mínimo da mão esquerda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]