• Carregando...
Jogadores do San Lorenzo treinam no gramado sintético da Arena da Baixada, onde enfrentam o Atlético nesta quarta-feira (3). | Pedro Serápio/Gazeta do Povo
Jogadores do San Lorenzo treinam no gramado sintético da Arena da Baixada, onde enfrentam o Atlético nesta quarta-feira (3).| Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo

O técnico Diego Aguirre, do San Lorenzo, procura não se iludir nem com a derrota do Atlético para o Coritiba, dentro de casa, pelo Estadual, nem com as duas vitórias de seu time nos compromissos mais recentes. Logo após o reconhecimento do gramado da Arena da Baixada, onde enfrenta nesta quarta-feira (3) o Furacão, pela penúltima rodada do Grupo 4 da Libertadores, ele fez questão de destacar que o cenário para o duelo é bem diferente. Segundo ele, o Continental tem outro peso para ambos os clubes.

“O momento do Atlético não é ruim, vem de vitória sobre o Flamengo, que é um time forte. Libertadores é outra coisa. Não são importantes os últimos jogos em nível local. O importante é a Libertadores. Estamos todos querendo classificar e estamos nos preparando para um jogo em que teremos muita dificuldade”, projetou o treinador, que no Brasil já passou por Internacional e Atlético-MG.

TABELA: Confira a classificação da Libertadores

O Ciclón vai animado para o jogo, após finalmente emendar duas vitórias. A primeira diante do Universidad Católica, por 2 a 1, pela Libertadores – que fez o clube respirar no torneio internacional. E a segunda veio em seguida no Campeonato Argentino, por 1 a 0, sobre o Gimnasia La Plata, no fim de semana – o triunfo colocou o San Lorenzo na quinta posição, com 40 pontos, brigando por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Já o Furacão, por sua vez, teve o embalo brecado pelo Coritiba, na surpreendente derrota para o rival dentro do Joaquim Américo, por 3 a 0, na ida da final do Paranaense.

LIBERTADORES: Atlético busca múltiplos objetivos em duelo com o San Lorenzo

Mesmo ciente da dificuldade de jogar na Arena, Aguirre afirma que o San Lorenzo irá ao ataque de forma organizada, pois precisa dos pontos. “Vencer de qualquer maneira não é também atacar como louco. Nós temos de acreditar em nosso jogo, em nossos jogadores; ter paciência e calma. Temos de respeitar o Atlético, mas acreditar em nossa força”, explica.

Sem problemas com a equipe, o treinador deve repetir o time que venceu o Universidad Católica na última rodada. O meia-atacante Cerutti está recuperado de lesão e pode ser a novidade no time. Um provável San Lorenzo tem: Navarro; Paulo Díaz, Angeleri, Caruzzo e Rojas; Mussis, Ortigoza, Merlini, Belluschi e Botta (Cerutti); Blandi.

OPINIÃO: Carneiro Neto destaca o Atlético entre ‘o céu e o inferno’ na Baixada

Se vencer, o San Lorenzo chegará aos mesmos sete pontos do Furacão e entra na briga por uma vaga, deixando o futuro do Grupo 4 para a última rodada. Se perder, dá adeus à disputa e classifica o Atlético antecipadamente às oitavas de final.

Ato de generosidade do Atlético

O San Lorenzo realizou um treino no novo ginásio coberto do CT do Caju, que possui a mesma grama sintética da Arena da Baixada, na noite de segunda-feira (1). O clube argentino definiu a ação do Atlético, em seu site oficial, como um “ato de generosidade”.

Questionado sobre a grama sintética, Diego Aguirre disse que irá ter uma resposta concreta somente após a partida. “Depois do jogo de amanhã [quarta-feira], essa resposta terei com mais certeza. Mas agora não dá para pensar nisso”, finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]