• Carregando...
O Corinthians de Alexandre Pato se assustou com o Luverdense no Estádio Passo das Emas | Chico Ferreira / Futura Press / Folhapress
O Corinthians de Alexandre Pato se assustou com o Luverdense no Estádio Passo das Emas| Foto: Chico Ferreira / Futura Press / Folhapress

O campeão mundial Corinthians caiu diante do modesto Luverdense na noite desta quarta-feira (21), no acanhado Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Um gol de Misael, aos 44 minutos do segundo tempo, com uma ajudinha da mão, deu a vitória ao time mato-grossense no jogo mais importante de sua história.

O gol coroou a postura ousada do time da casa, que não se intimidou diante do favorito e buscou a vitória comemorada com gritos de "olé" da torcida.

O Luverdense chegou ao resultado quando o Corinthians tinha apenas nove jogadores em campo. Romarinho e Emerson foram expulsos no segundo tempo e são desfalques certos para o jogo da volta, na próxima quarta-feira (28), no Pacaembu. O time classificado enfrentará o vitorioso do duelo entre Grêmio e Santos nas quartas de final - também nesta quarta, o time da Vila Belmiro venceu o jogo de ida por 1 a 0.

O jogo

Apático, o Corinthians não aproveitou a superioridade do seu elenco. O time pouco atacava, enquanto o Luverdense se arriscava mais no ataque. No entanto, não levava perigo efetivo ao gol de Cássio. Assim, o duelo era equilibrado, apesar da maior presença ofensiva dos anfitriões. Foram quatro finalizações do Luverdense, contra apenas duas do Timão no primeiro tempo.

A primeira corintiana surgiu aos 25 minutos, quando Ralf levantou na área e Guerreiro cabeceou com perigo, por cima do travessão. Seis minutos depois, Guerrero lançou Romarinho, que bateu fraco, mas venceu o goleiro Gabriel Leite. Só não marcou porque a defesa fez o desvio quando a bola ia para a rede.

A partida seguiu morna no segundo tempo. O ritmo lento só era quebrado pelas tentativas do Luverdense no ataque. Logo no primeiro lance, Washington recebeu na marca do pênalti e bateu prensado. A bola passou rente ao travessão de Cássio.

Nem a entrada de Emerson e Edenílson mudou a postura do Corinthians. Aos 24 minutos, o atacante fez sua melhor participação ao finalizar com perigo na área. Gabriel Leite fez grande defesa para evitar o gol.

Mas Emerson teve pouco tempo para fazer a diferença. Aos 32, ele se desentendeu com o zagueiro Zé Roberto e os dois foram expulsos. O Corinthians então, ficou com dois a menos na partida, porque Romarinho já havia recebido o vermelho após levar o segundo amarelo.

O time paulista jogava cada vez mais recuado, à espera do apito final. Até que, num lance polêmico, Misael recebeu lançamento em profundidade e deu uma ajeitada na bola com a mão antes de mandar para o gol aos 44 minutos.

Antes do jogo da volta na Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Vasco, domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

FICHA TÉCNICA:

LUVERDENSE 1 x 0 CORINTHIANS

LUVERDENSE - Gabriel Leite; Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Júlio Terceiro (Carlão), Washington, Gilson e Rafael Tavares (Jerson); Misael e Tozin (Tatu). Técnico: Júnior Rocha.

CORINTHIANS - Cássio; Alessandro, Gil, Felipe e Igor (Edenílson); Ralf, Ibson e Danilo; Romarinho, Guerrero e Alexandre Pato (Emerson). Técnico: Tite.

GOL - Misael aos 44/2º.

CARTÕES AMARELOS - Pato, Braga e Carlão (L); Romarinho (C).

CARTÕES VERMELHOS - Zé Roberto (L); Romarinho e Emerson (C).

ÁRBITRO - Pablo dos Santos Alves (ES).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]