• Carregando...
Kagawa foi contratado pelo Manchester United | AFP
Kagawa foi contratado pelo Manchester United| Foto: AFP

O Manchester United confirmou nesta terça-feira (5) a contratação do meia Shinji Kagawa, de 23 anos, destaque do Borussia Dortmund nas últimas duas temporadas. Os valores da negociação não foram divulgados, mas especula-se que o clube inglês tenha desembolsado 15 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) para levar o jogador, um ano antes do fim de seu contrato com o time alemão.

Apesar do acerto entre os clubes, Kagawa depende da obtenção de um visto de trabalho do Reino Unido para poder atuar na Inglaterra. Em seu site oficial, o Borussia Dortmund agradeceu o desempenho do jogador em dois anos, nos quais atuou em 49 partidas do Campeonato Alemão, anotando 21 gols.

"Agradecemos a Shinji por sua dedicação e seu grande desempenho em dois anos excepcionalmente bem sucedidos, que culminaram em dois títulos do Campeonato Alemão e um da Copa da Alemanha", disse o dirigente Michael Zorc. "Desejamos o melhor para ele no futuro", completou.

Revelado pelo Cerezo Osaka, Kagawa foi descoberto pelo Borussia Dortmund, que, em 2010, desembolsou 350 mil euros (cerca de R$ 895 mil) para sua contratação. No clube, fez parte das conquistas do Campeonato Alemão nos últimos dois anos e da Copa da Alemanha em 2011/2012. Seu papel na equipe na temporada passada foi fundamental, principalmente após a lesão de Mario Gotze.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]