• Carregando...

O Manchester United venceu neste sábado o West Bromwich por 3 a 0, fora de casa, e com isso entrou provisoriamente na zona de classificação para competições continentais do Campeonato Inglês, que é liderado pelo Chelsea.

Irregulares na temporada, os Diabos Vermelhos alcançaram os 48 pontos na tabela com gol de Phil Jones, aos 34 minutos do primeiro tempo, e mais dois na etapa complementar, com Wayne Rooney, aos 20, e Danny Welbeck, aos 37 minutos.

O time do lateral Rafael, que atuou até os 40 minutos do segundo tempo, quando foi substituído pelo zagueiro Nemanja Vidic, subiu para a sexta colocação, aproveitando que o Everton não atuará no fim de semana, já que o jogo da equipe de Liverpool contra o Newcastle foi adiado pela disputa das quartas de final da Copa da Inglaterra.

Na sexta posição, o Manchester United já estaria se qualificando para as fases preliminares da Liga Europa. Para entrar na Liga dos Campeões da Europa, no entanto, a missão é bem mais complicada, já que são nove pontos de distância para o Manchester City, que tem dois jogos a menos, e 11 para o Arsenal, que também atuou 28 vezes.

A vitória também reforça o pedido de "trégua" do técnico escocês David Moyes com a torcida. Ontem, o comandante enviou uma carta para uma publicação destinada aos sócios do clube, pedindo apoio e garantindo que não falta empenho aos jogadores e comissão técnica.

O West Bromwich, por sua vez, vai vendo o risco de rebaixamento aumentar cada vez mais, ao permanecer com 25 pontos, na 17ª colocação, uma acima das três que decretam a queda para a segunda divisão do Campeonato Inglês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]