• Carregando...
O técnico Marquinhos Santos já tem três desfalques certos para o Paratiba, mas admite usar o clássico para testar outros atletas. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
O técnico Marquinhos Santos já tem três desfalques certos para o Paratiba, mas admite usar o clássico para testar outros atletas.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O primeiro lugar na fase classificatória do Paranaense ainda não está assegurado – culpa da vitória do J. Malucelli sobre o Londrina, no fim de semana –, mas, mesmo assim, o Coritiba planeja usar um time misto na última partida antes do mata-mata do Estadual. O duelo que servirá como uma espécie de teste de luxo para o elenco alviverde será contra o Paraná, na Vila Capanema, no próximo domingo.

“Para o clássico temos os suspensos [Wellington Paulista, Negueba e Norberto] e, em função disso, já temos três mudanças. Acredito que poderemos experimentar mais, para dar ritmo de jogo a alguns, observar outras situações”, explicou o técnico Marquinhos Santos, admitindo dar um descanso aos titulares e quebrar a sequência de partidas usando a mesma base na escalação.

Desde o inicio da competição, o comandante coxa-branca vem mantendo essa espinha dorsal da equipe para acelerar o entrosamento dos jogadores. E aprova o desenvolvimento do time. “É importante ver a evolução, desde o começo do ano. Estamos tendo tranquilidade para desenvolver a equipe, que vem correspondendo e vem buscando o que foi almejado para o ano”, declarou.

A comissão técnica do Coritiba agora planeja os próximos passos na preparação para a fase decisiva. “Entendo que temos 14 dias para iniciar outra competição, arrumar o que precisa, ajustar o que se faz necessário. Ainda falta muita coisa, mas estamos ganhando corpo para, no momento certo, a equipe estar dentro do que queremos”, concluiu.

Confira a classificação do Paranaense

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]