• Carregando...
Marquinhos Santos estava sem clube desde que foi demitido pelo Coritiba em setembro | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Marquinhos Santos estava sem clube desde que foi demitido pelo Coritiba em setembro| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Depois de ter confirmado a saída de Cristóvão Borges após o time se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Bahia anunciou Marquinhos Santos como novo técnico para 2014. O ex-treinador do Coritiba assinou contrato até dezembro e será apresentado ainda nesta sexta-feira.

Campeão paranaense, mas demitido pelo Coxa durante o Brasileirão, Marquinhos chegou confiante ao Tricolor baiano. "Junto com a diretoria, vamos fazer um grande trabalho em 2014, uma revolução. Aliado à grande torcida do clube, queremos estar no topo do futebol", projetou o técnico, em declaração reproduzida pelo site do clube. "Vamos fazer um trabalho com análise e coleta de resultados para periodizar treinamentos e montagens de estratégias de adversários. Vou utilizar o trabalho teórico com práticas para trazer excelência ao Bahia", explicou.

O técnico assumiu o Coritiba em setembro do ano passado, quando substituiu Marcelo Oliveira, hoje no Cruzeiro. Na época, conseguiu cumprir a missão de salvar a equipe do rebaixamento no Brasileirão.

Marquinhos foi demitido em setembro deste ano, logo após derrota por 1 a 0 para o Itagüi (COL), pela Copa Sul-Americana, no Couto Pereira, sendo que a equipe também vinha atravessando fase ruim no Brasileirão, que chegou a liderar nas primeiras rodadas. Junto com o treinador, que estava desempregado deste então, o Bahia também apresentará o seu novo diretor de futebol, William Machado, ex-zagueiro que foi capitão do Corinthians.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]