• Carregando...
Marlos em ação pelo Shakhtarr, no ano passado. | /
Marlos em ação pelo Shakhtarr, no ano passado.| Foto: /

Eleito melhor jogador da Ucrânia em 2016 com a camisa do Shakhtar, o meia paranaense Marlos, 28 anos, pode defender em breve a seleção do país do Leste Europeu. O jogador revelado pelo Coritiba já recebeu sondagens de diretores da seleção ucraniana, assim como do técnico da equipe, o ex-atacante Andriy Shevchenko.

Ainda sem resposta ao Coritiba, Ronaldinho diz que quer ‘viajar pelo mundo’ em 2017

Leia a matéria completa

“Fico muito feliz em saber que ele [Shevchenko], um ícone mundial e um ídolo para mim, goste do meu estilo de jogo e pense na minha naturalização. Não é fácil. É uma decisão muito difícil que espero ser decidida logo, por mim e minha família”, comenta Marlos. Apesar das sondagens da Ucrânia, o meia admite que ainda sonha em ser convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira.

“É um sonho para qualquer jogador. Claro que penso em ser convocado, mas também sei que são muitos jogadores de qualidade e não é fácil”, revela. “Mas sei que a comissão técnica está de olho em todas as ligas, não à toa o Taison foi chamado mais de uma vez. Assim como jogadores que atuam na China”, prossegue.

A votação que elegeu Marlos o melhor jogador do Campeonato Ucraniano foi feita entre jogadores e treinadores dos clubes locais. “Foi um excelente ano, fui muitas vezes decisivo para o meu clube. É bom saber que um fruto do trabalho está sendo recompensado. Este ano trabalhei muito para chegar a este nível”, completa o jogador, que também foi eleito o melhor jogador do Shakhtar em uma enquete feita no site oficial do clube com os torcedores.

Na atual temporada, que teve início em julho de 2016, Marlos atuou em 28 partidas, marcou seis gols e deu oito assistências. No total, ele já defendeu o Shakhtar em 109 partidas, anotando 23 gols e distribuindo 26 assistências.

Amigos no Coritiba e desejo pelo Atlético

Revelado pelo Coxa ao lado de atletas como Keirrison, Pedro Ken, Dirceu, Ruy, Tiago Real e Anderson Gomes, Marlos revela que ainda mantém contato com os amigos dos tempos de Alto da Glória. Mas revela um sonho de infância: defender o rival Atlético.“Acompanho muito o Coritiba, na verdade todo o futebol brasileiro. Fiz amigos no Coritiba que viraram irmãos ao longo dos anos”, afirma, sobre os pratas da casa alviverdes citados acima.

Sobre o Furacão, por outro lado, Marlos coleciona elogios. “É um clube que admiro, acho fantástica a organização e estrutura. É muito parecido com o São Paulo e com clubes da Europa”, analisa. “Ficaria feliz de um dia fazer parte desse clube, é um clube pelo qual tenho uma simpatia muito grande”, revela, sobre o clube em que torcia na infância.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]