i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Supercopa da Espanha

Messi marca, mas Barcelona vê Athletic Bilbao conquistar a Supercopa

Derrota por 4 a 0 na partida de ida obrigava os catalães a golearem para reverter a vantagem, mas o time não passou de um empate por 1 a 1

    • sÃO pAULO
    • Folhapress
    • 17/08/2015 19:26
    Jogadores do Athletic Bilbao posam para a foto do título da Supercopa da Espanha, após empate por 1 a 1 com o Barcelona, no Camp Nou. | Albert Gea/Reuters
    Jogadores do Athletic Bilbao posam para a foto do título da Supercopa da Espanha, após empate por 1 a 1 com o Barcelona, no Camp Nou.| Foto: Albert Gea/Reuters

    Mesmo com um gol de Lionel Messi ainda no primeiro tempo, o Barcelona viu o Athletic Bilbao conquistar o título da Supercopa da Espanha após o empate por 1 a 1 no jogo de volta da final da Supercopa da Espanha, na tarde desta segunda-feira (17), no Camp Nou, na Catalunha.

    Como havia sido goleado por 4 a 0 na partida de ida, fora de casa, o time catalão não conseguiu reverter a desvantagem e permitiu ao Athletic Bilbao conquistar, após 31 anos, o seu segundo título na história da competição.

    O centroavante Aduriz, autor de três gols no primeiro duelo entre as equipes, selou o empate já na etapa final, quando os donos da casa tinham um jogador a menos. Piqué foi expulso por reclamação.

    Com isso, o Barcelona não conseguirá mais alcançar o sonho do “sextete” (termo usado no futebol espanhol para a conquista de seis títulos em um ano), feito que conseguiu em 2009, com Josep Guardiola no comando.

    Em 2015, a equipe da Catalunha já havia vencido o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Liga dos Campeões e a Supercopa da Europa. Mas, mesmo que vença o Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, a derrota na Supercopa da Espanha evita que o time repita o recorde.

    Agora, Barcelona e Athletic Bilbao voltam a se enfrentar no próximo domingo (23). Desta vez, o confronto será pela primeira rodada do Campeonato Espanhol.

    O jogo

    O primeiro tempo da final se resumiu em um confronto basicamente entre ataque e defesa. Com uma posse de bola superior a 70%, o Barcelona pressionou o time de Bilbao do começo ao fim do jogo. Nem as triangulações ente Messi, Iniesta e Suárez foram suficientes para superar a retranca do oponente. E o cenário só não ficou pior para os catalães porque, aos 37 minutos, Eraso perdeu gol feito na frente do goleiro Bravo após uma saída errada da defesa do Barcelona. Apesar do susto, a equipe da casa ainda conseguiu a vantagem no placar antes do intervalo. Aos 42 minutos, após cruzamento de Rakitic, Suárez ajeitou a bola com o peito para Messi chutar na saída do goleiro e fazer 1 a 0.

    O retrato da partida foi o mesmo na etapa final: Barcelona com muito mais posse de bola e presença ofensiva, enquanto o Bilbao recuado em todo o seu campo de defesa. A expulsão do zagueiro Piqué, aos 11 minutos, por reclamação, facilitou ainda mais o trabalho defensivo dos visitantes. Mesmo assim, Rakitic perdeu excelente chance de ampliar o placar após cruzamento de Mathieu logo em seguida. E, com um jogador a menos, a equipe da casa sofreu o empate. Aos 28, Aduriz recebeu passe de cabeça na grande área e, mesmo sozinho, precisou chutar duas vezes para vazar o goleiro Bravo e selar o 1 a 1.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.