• Carregando...

A chinesa Na Li vai disputar pela primeira vez na sua carreira uma final do Masters da WTA, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada. Neste sábado (26), a número 5 do mundo se garantiu na decisão em Istambul ao derrotar pelas semifinais a tcheca Petra Kvitova, sexta colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 36 minutos.

Com uma campanha perfeita no Grupo Branco, com três vitórias e apenas um set perdido, Na Li avançou em primeiro lugar para as semifinais do Masters da WTA. Assim, a chinesa já havia superado as suas campanhas nas edições de 2011 e 2012 do torneio, quando parou ainda na fase de grupos.

Neste sábado, ela desempatou o confronto direto com Kvitova, que estava 3 a 3, e se classificou para a final em Istambul. Na decisão, neste domingo (27), Na Li vai enfrentar a vencedora da partida entre a norte-americana Serena Williams e a sérvia Jelena Jankovic.

Na Li teve um começo forte diante de Kvitova e abriu 3/0, com duas quebras de serviço. A tcheca empatou o primeiro set em 4/4 ao converter break points no quarto e oitavo games, mas em seguida perdeu o seu saque. Assim, a chinesa fechou a parcial em 6/4.

No segundo set, as tenistas trocaram quebras de saque no dois primeiros games. Depois, porém, Na Li se impôs, converteu break points no quinto e sétimo games para fechar a parcial em 6/2 e o jogo em 2 sets a 0, se garantindo na decisão do Masters da WTA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]