i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Campeonato Espanhol

Na volta de Abidal, Barcelona goleia o Mallorca

Lateral-esquerdo francês passou por um transplante de fígado no início de 2012 e não sabia se poderia voltar a jogar

  • PorAgência Estado
  • 06/04/2013 17:48
Abidal entrou no lugar de Piqué aos 24 minutos do segundo tempo e consolidou seu retorno ao Barça após transplante de fígado | Albert Gea / Reuters
Abidal entrou no lugar de Piqué aos 24 minutos do segundo tempo e consolidou seu retorno ao Barça após transplante de fígado| Foto: Albert Gea / Reuters

O Barcelona viveu um dia histórico neste sábado (6). Mais do que a goleada sobre o Mallorca por 5 a 0, no Camp Nou, pela 30.ª rodada do Campeonato Espanhol, o clube comemorou o retorno de Abidal ao futebol. O jogador francês participou de sua primeira partida oficial depois de passar por um transplante no fígado que deixou em dúvida seu retorno ao futebol.O lateral-esquerdo não atuava pela equipe principal desde o dia 26 de fevereiro do ano passado. Ele passou por uma cirurgia para remover um tumor no fígado em março de 2011, se recuperou rapidamente e voltou a atuar no fim daquela temporada. No entanto, quase um ano depois, foi comprovada a necessidade de um transplante, que o afastou dos gramados até agora.

Neste sábado, entrou aos 24 minutos do segundo tempo, quando o resultado já estava resolvido. A vitória fez o Barça disparar ainda mais na ponta do Espanhol, com 78 pontos, 13 à frente do Real Madrid, segundo colocado. O Mallorca caiu para a última posição, com apenas 24 pontos.

O primeiro gol da partida surgiu aos 20 minutos, quando Fabregas tabelou com o chileno Alexis Sánchez e tocou na saída do goleiro. Dois minutos depois, o próprio Sánchez marcou o segundo depois de aproveitar rebote.

A dobradinha voltou a funcionar ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Fabregas tabelou com Sánchez e marcou o terceiro. Dois minutos mais tarde, o meia espanhol lançou para o chileno fazer o quarto e transformar a vitória em goleada. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Fabregas fez seu terceiro e fechou o massacre.

Agora o Barcelona volta suas atenções para a Liga dos Campeões da Europa, pois define a vaga nas semifinais diante do Paris Saint-Germain na quarta-feira (10), no Camp Nou, após empatar por 2 a 2 na França. O Mallorca só volta a campo no dia 15, quando pega o Celta de Vigo pelo Espanhol.

Outro jogo

O Deportivo La Coruña derrotou em casa o Zaragoza por 3 a 2 em confronto direto contra o rebaixamento. Com o resultado, deixou a lanterna e agora está em 18.°, com 26 pontos, um atrás do próprio Zaragoza, que é o 17.º e hoje estaria livre da degola.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.