• Carregando...
Abidal entrou no lugar de Piqué aos 24 minutos do segundo tempo e consolidou seu retorno ao Barça após transplante de fígado | Albert Gea / Reuters
Abidal entrou no lugar de Piqué aos 24 minutos do segundo tempo e consolidou seu retorno ao Barça após transplante de fígado| Foto: Albert Gea / Reuters

O Barcelona viveu um dia histórico neste sábado (6). Mais do que a goleada sobre o Mallorca por 5 a 0, no Camp Nou, pela 30.ª rodada do Campeonato Espanhol, o clube comemorou o retorno de Abidal ao futebol. O jogador francês participou de sua primeira partida oficial depois de passar por um transplante no fígado que deixou em dúvida seu retorno ao futebol.O lateral-esquerdo não atuava pela equipe principal desde o dia 26 de fevereiro do ano passado. Ele passou por uma cirurgia para remover um tumor no fígado em março de 2011, se recuperou rapidamente e voltou a atuar no fim daquela temporada. No entanto, quase um ano depois, foi comprovada a necessidade de um transplante, que o afastou dos gramados até agora.

Neste sábado, entrou aos 24 minutos do segundo tempo, quando o resultado já estava resolvido. A vitória fez o Barça disparar ainda mais na ponta do Espanhol, com 78 pontos, 13 à frente do Real Madrid, segundo colocado. O Mallorca caiu para a última posição, com apenas 24 pontos.

O primeiro gol da partida surgiu aos 20 minutos, quando Fabregas tabelou com o chileno Alexis Sánchez e tocou na saída do goleiro. Dois minutos depois, o próprio Sánchez marcou o segundo depois de aproveitar rebote.

A dobradinha voltou a funcionar ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Fabregas tabelou com Sánchez e marcou o terceiro. Dois minutos mais tarde, o meia espanhol lançou para o chileno fazer o quarto e transformar a vitória em goleada. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Fabregas fez seu terceiro e fechou o massacre.

Agora o Barcelona volta suas atenções para a Liga dos Campeões da Europa, pois define a vaga nas semifinais diante do Paris Saint-Germain na quarta-feira (10), no Camp Nou, após empatar por 2 a 2 na França. O Mallorca só volta a campo no dia 15, quando pega o Celta de Vigo pelo Espanhol.

Outro jogo

O Deportivo La Coruña derrotou em casa o Zaragoza por 3 a 2 em confronto direto contra o rebaixamento. Com o resultado, deixou a lanterna e agora está em 18.°, com 26 pontos, um atrás do próprio Zaragoza, que é o 17.º e hoje estaria livre da degola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]