• Carregando...
Para Neymar, representante do Ministério Público está querendo aparecer ao denunciá-lo à Justiça. | JOSEP LAGO/AFP
Para Neymar, representante do Ministério Público está querendo aparecer ao denunciá-lo à Justiça.| Foto: JOSEP LAGO/AFP

O atacante Neymar publicou um comunicado em seu site oficial nesta terça-feira (2) em que questiona o procurador-chefe do Ministério Público Federal de São Paulo, Thiago Lacerda Nobre, responsável por denunciar o jogador e seu pai por sonegação fiscal e falsidade ideológica, crimes com penas previstas de até cinco anos de prisão.

Além dos questionamentos ao procurador, Neymar ainda publicou contratos com o Santos e das empresas da família e chegou a falar em “suspeita de alguém ‘muito interessado’, em busca de holofotes e que não se importa muito com a lisura da denúncia”.

A denúncia do Ministério Público foi entregue na última quarta-feira (27) à 5ª Vara da Justiça Federal de Santos, sob sigilo. Além do jogador, também foram denunciados Neymar da Silva Santos, pai do atleta, Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona, e Josep Maria Bartomeu, atual mandatário da equipe catalã.

A partir de agora, a Justiça vai analisar o pedido e decidirá se acatará a denúncia. Se sim, os quatro serão transformados em réus.

No domingo (31), em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, Neymar negou as acusações.

De acordo com a revista Veja, Neymar e o pai teriam criado três empresas de fachadas com o intuito de adulterar documentos, driblando o fisco.

Em depoimento do procurador, a família Neymar jogava boa parte dos vencimentos recebidos no Santos nas empresas, além de valores oriundos de contratos de publicidade, abatendo mais de 50% em impostos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]