Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

torcida

Nova pesquisa de torcida destaca Flamengo e Corinthians como maiores do país

  • Redação e Folhapress
 |
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O Datafolha divulgou nessa sexta-feira (13) uma nova pesquisa com o tamanho das torcidas de futebol pelo Brasil. O destaque ficou para o Flamengo e o Corinthians, que tem 18% e 14% da torcida nacional, respectivamente. Em um levantamento com resposta espontânea, as equipes paranaenses não chegaram a 1% e por isso não são citadas.

Na sequência entre as maiores torcidas, segundo o DataFolha, estão São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (4%), Cruzeiro (4%), Grêmio (3%), Santos (3%), Internacional (3%), Atlético-MG (2%), Botafogo (1%), Fluminense (1%), Bahia (1%) e Vitória (1%). Outros times foram citados por 8% dos 2.826 entrevistados em 174 municípios entre os dias 29 e 30 de janeiro. Do total, 22% disseram que não tem um time de preferência.

Só foram entrevistados torcedores com mais de 16 anos. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

SUL

O Grêmio lidera a pesquisa do Datafolha que aponta a preferência dos torcedores no Sul do Brasil. Segundo o levantamento, 20% dos moradores da região torcem para a equipe. Internacional, com 18%, e Corinthians, 12%, aparecem na sequência como os preferidos nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O Sul é a única região além do Sudeste em que o Corinthians supera o Flamengo. O clube carioca lidera a pesquisa nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

***

o que você achou?

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE