• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O regulamento da Copa Sul-Minas -Rio já tem data para chegar às mãos da CBF. Após reunião nesta quinta-feira (24), na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú, ficou definido que o documento será levado ao Rio de Janeiro no próximo dia 1.º de outubro. Os membros da liga não esperam outra coisa a não ser a homologação para que o torneio retorne já em 2016.

“Vamos levar a documentação para a CBF homologar. Ela pode rejeitar, mas por que o faria se já aprova a Copa Nordeste e a Copa Verde? Além do que, como vai rejeitar uma competição que tem 50% dos times da Série A”, explicou o presidente da FCF, Delfim Peixoto Filho, por telefone, à Gazeta do Povo.

“Vai haver Sul-Minas de qualquer jeito, não tem volta... Seria impensável [uma rejeição por parte da CBF]. Vamos preparados para isso”, garantiu o dirigente.

Na reunião desta quinta, o principal assunto discutido foi o calendário. No entanto, ainda não houve definição sobre as datas. A única certeza é que a competição vai acontecer simultaneamente aos estaduais e a fórmula de disputa, que conta com dez clubes participantes e nove – não mais oito, como previsto inicialmente – datas de jogos.

As equipes seriam divididas em dois grupos de cinco, sendo que os dois melhores avançam após turno único. Semifinal e final seriam disputadas em duelos de ida e volta.

“Tem muita coisa para sacramentar ainda. A questão do calendário foi discutida, mas ainda não foi definida. Depois que formos à CBF e tivermos a aprovação, vamos marcar nova reunião para discutir marketing e direitos de televisão”, emendou Delfim.

Apesar de 15 clubes fazerem parte da liga, jogariam a Sul-Minas-Rio em 2016 (com base no ranking da CBF) Atlético, Coritiba, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional, Grêmio, Figueirense e Criciúma, além de Flamengo e Fluminense, que não querem disputar o Carioca por problemas de relacionamento com a federação local.

Avaí, Joinville, Chapecoense e Criciúma são os outros fundadores originais da liga. A novidade desta quinta-feira foi a inclusão de América-MG e Paraná nessa lista. O pedido foi feito pelo presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, e aprovado pelos demais participantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]