• Carregando...
Milton Mendes e Tiago Adan: técnico com passagem curta pelo Paraná e atacante emprestado pelo Atlético são heróis em Araraquara. | Leonardo Firmini/Ferroviária
Milton Mendes e Tiago Adan: técnico com passagem curta pelo Paraná e atacante emprestado pelo Atlético são heróis em Araraquara.| Foto: Leonardo Firmini/Ferroviária

Novo técnico do Atlético, Milton Mendes chega a Curitiba com status de herói – em Araraquara. No domingo (19), um dia após conduzir a Ferroviária de volta à Primeira Divisão do Campeonato Paulista, o treinador recebeu uma carta emoldurada da principal torcida organizada da Ferrinha em agradecimento ao seu trabalho. A Ferroviária garantiu o retorno ao Paulistão após 19 anos com a vitória por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá, gol de Tiago Adan, atacante emprestado pelo Atlético – o Furacão mantém desde 2004 parceria com o time de Araraquara.

Na mensagem destinada ao treinador, os torcedores começam com um extenso pedido de desculpas. Apontam, inclusive, muitas das desconfianças que marcaram a curta passagem de Milton Mendes pelo Paraná, entre dezembro de 2013 e março de 2014.

“Desculpe o torcedor grená em geral por tanta desconfiança no início do seu trabalho. Ninguém sabia o que esperar do senhor. Os imediatistas criticaram a escolha, alegando falta de experiência no comando de clubes do interior paulista. Alguns acreditavam que a Ferroviária estava dando outro tiro no escuro. Perdoe-nos, professor. Poucos sabiam de toda a qualificação europeia conquistada nos mais diversos cursos no velho continente… O senhor foi uma surpresa extremamente grata”, começa a carta.

Na sequência, elogios em série. A torcida diz ter a sorte de contar com um dos poucos treinadores do planeta a “não ter medo de substituir um jogador ainda no primeiro tempo ou alterar o esquema tático durante a partida”. Agradeceu o caráter demonstrado pelo treinador na condução da equipe: “A família formada por você, aliando técnica e raça, orgulha Araraquara. Cada um do elenco sabe a importância dessa camisa, e o senhor, Milton Mendes, é o responsável por manter esse grupo unido.”

A mensagem termina com um agradecimento pelo respeito a torcida – é citado um jogo com o Oeste, em Itápolis, em que Milton Mendes saiu do banco de reservas sob chuva para retribuir o incentivo durante o jogo. E um pedido para que o treinador permaneça no clube por muitos anos. “O nome Milton Mendes já entrou para a história grená. Obrigado por tudo, professor”, concluem os torcedores.

Veja, abaixo, a íntegra da carta da torcida da Ferroviária a Milton Mendes

A carta para Milton Mendes: agradecimento da torcida da Ferroviária.Reprodução/Império Grená
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]