• Carregando...
Imagens do processo de fechamento da tampa do Caldeirão: Arena tem o primeiro teto retrátil do país. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Imagens do processo de fechamento da tampa do Caldeirão: Arena tem o primeiro teto retrátil do país.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, fez uma metáfora curiosa na apresentação para a imprensa do teto retrátil da Arena da Baixada, o primeiro em um estádio na América Latina. O dirigente confirmou que o clube está em busca de grandes eventos e shows para poder aproveitar-se da estrutura.

“A gente tem brincado muito internamente que a nossa atividade é de circo e palhaço. O nosso circo está pronto. Quem tiver um bom palhaço para trazer para gente fazer um grande evento, estamos abertos”, disse Petraglia, que em outra pergunta reiterou. “Fisicamente o nosso circo está pronto. Nós estamos buscando o palhaço que traga 50, 60 mil pessoas aqui para dentro”.

O dirigente não revelou os custos que o Furacão teve para fazer a instalação da “tampa do caldeirão”, após discussões com a empresa Lanik que quase inviabilizaram a obra, mas garantiu que esse valor não está dentro dos R$ 346,2 milhões do custo do estádio revelado há duas semanas pelo Tribunal de Contas do Estado.

“Nós postergamos [a instalação do teto] o que criou essa dificuldade inicial com a Lanik, porque ela estava com todo o projeto e equipamentos prontos na Espanha e nós pedimos uma postergação inclusive de pagamentos. Mas depois nos acertamos e estamos com o projeto concluído“, comemorou.

Na busca por aproveitar a estrutura da melhor forma possível, Petraglia admitiu que o contrato de exclusividade com a empresa AEG foi rompido e que a CAP S/A, empresa criada pelo clube para gerenciar a obra e pagar aos financiamentos, também tem uma estrutura para operar o estádio, sem exclusividade com nenhuma produtora.

“Se observamos o retorno material, de caixa, em poucos eventos, no máximo 10, 12, teríamos esse retorno. Estou falando de grandes eventos, a nossa intenção é ter dois por ano. Em cinco, seis anos, teríamos o retorno do investimento [no teto retrátil]”, opinou. “Nós faremos agora a inauguração do teto retrátil e estamos buscando um grande evento para fazer essa apresentação para todos. Agora, abertura e fechamento, se houver chuva em uma partida, a torcida verá como funciona”, acrescentou.

Petraglia ainda garantiu que o Atlético consultou a CBF e a Conmebol e não há problemas em fechar o teto retrátil para os jogos. Toda a operação dura 25 minutos. Pelo que a imprensa acompanhou, ainda será necessário um teste em dia de chuva para se ter certeza de que a estrutura impedirá a água de atingir a parte interna do estádio. Em algumas partes do teto, no centro e principalmente nas laterais, era possível ver o céu azul mesmo com toda a estrutura fechada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]