• Carregando...
 | /
| Foto: /
É normal o início de ano irregular de Atlético e Coritiba?

Edson Militão

Não surpreende porque clubes grandes de outros estados, como Fluminense, Palmeiras e Grêmio também perderam para pequenos neste início de ano. O importante é a classificação para o mata-mata. Os dois times perderam um ou outro ponto, mas não estão tão mal ainda. Na comparação com outros grandes, é normal essa oscilação. É uma adaptação para o Nacional.

Luiz Augusto Xavier

Sim. Estamos em uma fase de ajustes. Anormal foi aquele comecinho sem derrotas, algo que passou a ilusão de que os times estão prontos. O sobe e desce é normal, assim como tropeços inesperados em meio às atuações empolgantes.

CLASSIFICAÇÃO: veja como está a tabela do Paranaense

Carneiro Neto

Não deveria ser assim. Pela estrutura dos clubes e promessas das duas diretorias, além das contratações que fizeram, a dupla Atletiba teria de mostrar mais força. Os resultados, mas sobretudo o rendimento, não são aceitáveis. É caro para fazer algumas experiências e os clubes deveriam errar menos.

Qual a explicação para o início empolgante do Paraná?

Edson Militão

Começa pelo Claudinei, excelente técnico. Em seguida, pela contratação de um meio de campo habilidoso e entrosado, que joga harmoniosamente, com Válber, Nádson e Robson. Para completar, o Paraná achou um matador que há muito tempo não se via na Vila Capanema, o Lúcio Flávio. Esse é o segredo principal. Com o Claudinei, o Paraná rapidamente adquiriu cara de time.

Luiz Augusto Xavier

Organização... Depois de muito tempo sem manter base alguma, agora o clube começou melhor estruturado, com alguns nomes do ano passado no elenco. Além disso, fez contratações interessantes, pontuais, bem pensadas. Além disso, não se pode esquecer, há uma estabilidade financeira. Tudo isso faz diferença, mas uma hora também vai oscilar com altos e baixos.

Carneiro Neto

O Paraná é a grande novidade do Estadual. Ao contrário da dupla Atletiba, o clube não tem fontes de receita e mesmo assim começa o ano estruturado. Embora, um detalhe deve ser dito: o melhor técnico do trio é o Claudinei Oliveira.

Como avalia o início do Estadual, o nível da competição?

Edson Militão

Tirando o impacto da dengue que atacou Paranaguá e Foz....O Operário, atual campeão, surpreendeu para menos, uma diferença inesperada. Também chama a atenção a seriedade com que o trio da capital se preparou para o regional. Após dois anos de conquistas do interior, o Trio de Ferro entrou focado no título.

Luiz Augusto Xavier

Em relação aos anos anteriores, melhorou. Antes, havia o Atlético desinteressado, o Coritiba desorganizado, e o Paraná desmontado. Hoje, a capital cresceu e deu um molho ao campeonato.

Carneiro Neto

Nível técnico melhorou. Os times do interior – não sei se são de donos ou não – apresentaram bons jogadores, como o Toledo, por exemplo. Agora, a arbitragem é o ponto alto até aqui. Bons árbitros neste início de competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]