• Carregando...
Guardiola afirma que o relacionamento com o substituto Tito Villanova não mudou nada | EFE
Guardiola afirma que o relacionamento com o substituto Tito Villanova não mudou nada| Foto: EFE

Quase uma semana depois de anunciar que deixaria o comando técnico do Barcelona ao fim da temporada, Pep Guardiola voltou a falar com a imprensa nesta terça-feira (01), em entrevista coletiva que precede o jogo diante do Málaga, quarta-feira (2). Sem esperanças de conquistar o título espanhol, ele quer que sua equipe aproveite os três últimos jogos da competição para se preparar visando a final da Copa do Rei, dia 25, contra o Athletic Bilbao, no Vicente Calderón, em Madri.

"Cada partida e cada treino servem para nos prepararmos para a final. Tudo está ficado nisso. Contra o Rayo Vallecano (goleada por 7 a 0 no domingo), o time demonstrou que está disposto e assim seguirá", disse Guardiola, que também garantiu estar ainda interessado no título. "Estou mentalmente preparado para a Copa do Rei. Este é o objetivo deste mês."

Com relação aos próximos jogos, Guardiola afirmou estar satisfeito com o processo de transição de comando entre ele e seu assistente Tito Vilanova. "O clube tem sido impecável na transição e o Tito está mais do que entusiasmado", comentou. "Minha relação com ele não mudou nada. Seguimos o processo e estou ao seu lado. Quero que Tito sinta que estarei perto dele."

Pouco depois de Mourinho conceder entrevista coletiva e apontar Cristiano Ronaldo como favorito à Bola de Ouro da Fifa de melhor jogador de 2012 (ainda que o quinto mês do ano esteja apenas começando), Guardiola usou a coletiva de imprensa para defender o três vezes melhor do mundo Messi. "Algum ano ele não ganhará, mas o que ele fez este ano é excepcional", opinou. O treinador, porém, também pediu que seus jogadores não exagerem na tentativa de fazer do argentino o artilheiro do Campeonato Espanhol - Messi e Cristiano Ronaldo estão empatados com 43 gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]