• Carregando...
Claudinei defende que foco do clube esteja na Série B. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Claudinei defende que foco do clube esteja na Série B.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

A liderança e os 100% de aproveitamento do Paraná no Estadual não alteram o discurso do técnico Claudinei Oliveira. O treinador reforça a ideia de que o Paranaense serve como preparação para a Série B e sustenta um discurso otimista. “A tendência é de que o Paraná inicie 2017 com o acesso e com os problemas financeiros resolvidos”, confia. Confira a entrevista.

O bom início no Estadual altera a perspectiva do Paraná para a competição?

Trabalhar em cima de vitórias é mais fácil, mas continuo com o mesmo pensamento. Estamos aqui para arrumar a casa para a Série B. Não podemos mudar o foco.

Este bom início de ano te surpreende?

O clube fez poucas contratações, mas se encaixaram bem. Temos jogadores de qualidade, mas não imaginávamos um entrosamento tão rápido. Temos batalhado para vencer. Não estamos ganhando com facilidade ou sobrando no campeonato. Somos um time organizado e que briga por todas as bolas.

Qual a importância de renovação de contrato do atacante Lúcio Flávio, vice-artilheiro do Paranaense?

Nosso esquema de jogo favoreceu o futebol dele. O Lúcio pode fazer um grande 2016. Depois, ter a chance de jogar em outros países. Mas, assim como o Paraná precisa do Lúcio, ele também precisa do Paraná. Às vezes, quando você muda de clube encontra um ambiente que não te favorece.

Como o Paraná chega para a sequência de jogos contra Londrina, Atlético e Coritiba?

Jogamos respeitando os adversários e brigando por cada bola. Não é agora que vamos mudar. A obrigação do Paraná é manter a mesma postura. Há várias estratégias para vencer uma partida.

O jogo com o Londrina serve como termômetro para a Série B?

Não. Até lá os dois clubes podem ter confirmações e contratações. O Paraná vai contratar. Qualidade nós temos, mas vamos quantificar. Trazer peças de reposição experientes, do nível dos titulares.

“Estamos aqui para arrumar a casa para a Série B. Não podemos mudar o foco”

O Paraná mudou muito entre 2014, sua primeira passagem, e 2016?

O clube está evoluindo em termos de estrutura e condição financeira. A decisão de gastar pouco no Estadual está dando resultado. Antes, toda vez surgia um problema diferente. Agora, estamos sendo sinceros com os torcedores. A tendência é de que o Paraná inicie 2017 na Série A, se tudo der certo, e com a situação financeira resolvida.

Os possíveis atrasos salariais preocupam?

Creio nas pessoas que me contrataram, estou por dentro das coisas do clube. Tem muitas situações de bastidores sendo resolvidas. Por exemplo, teve o acerto da dívida do ‘caso Thiago Neves’. Não pode gastar mais do que arrecada. Não pode virar bola de neve.

Esta largada positiva serviu para dissipar dúvidas de torcedores chateados com sua ida para o Atlético em 2014?

Quem ficou com raiva ou chateado, na primeira derrota vai externar isso. Futebol é assim e respeito. Mas o torcedor sempre foi compreensivo e espero que a estejamos juntos em muitos sucessos. Mas que, na hora das dificuldades, estejam nos apoiando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]