• Carregando...
Goleiro Richard, zagueiro Brock e técnico Matheus Costa: Tricolor precisa do resultado. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Goleiro Richard, zagueiro Brock e técnico Matheus Costa: Tricolor precisa do resultado.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Após duas derrotas seguidas, o Paraná recebe o Luverdense, na noite desta sexta-feira (10), às 21h30, na Vila Capanema, buscando administrar a pressão psicológica que assola o elenco nesta reta final de Série B.

>> MATEMÁTICA: Com novo número mágico, briga pelo acesso agita a 35ª rodada da Série B

O Tricolor está em disputa acirrada pelo acesso. Com 56 pontos, abre a 35.ª rodada na quarta posição, com o mesmo número de pontos do quinto colocado Oeste. O próprio ambiente do time comandado pelo técnico Matheus Costa se tornou mais sério após a série de tropeços.

TABELA: Veja a classificação e os jogos da Série B

“É um jogo que a gente tem que jogar pela razão e não pela emoção. São onze contra onze e atitude e imposição são importantes. É isso que a gente busca. Agora, temos de ser racionais no nosso jogo”, prega o treinador.

O zagueiro Eduardo Brock admite que, faltando quatro rodadas para o fim da Segundona, o ambiente é de pressão máxima sobre os atletas. “Existe pressão psicológica, sim. Todo jogador aqui sabe que tem que fazer o seu grande jogo, o melhor do ano”, explica o defensor.

“Mas tem que ter a cabeça tranquila, principalmente. Tudo que a gente vem fazendo de bom, temos que colocar agora nesse jogo, com tranquilidade”, receita. Para superar o Luverdense, o Tricolor conta e muito com o apoio da torcida nas arquibancadas.

A diretoria fez promoção de ingressos (R$ 10) e o presidente Leonardo Oliveira afirmou que é “ela [a torcida] quem vai ter que levar o Paraná de volta à Série A”.

Já o departamento de marketing, que anteriormente vinha focando suas campanhas na força do elenco, também ressaltou a importância dos paranistas antes do duelo com o time mato-grossense. No vídeo de promoção do jogo, o clube levou torcedores para o vestiário da Vila Capanema. Veja abaixo.

Para o embate, Costa faz mistério quanto à equipe titular. A expectativa é de mudanças na formação inicial. O lateral-esquerdo Igor e o atacante Alemão correm risco de perder a posição.

Ficha técnica

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Rayan; Vinícius Kiss, Gabriel Dias, João Pedro e Renatinho; Robson e Vitor Feijão. Técnico: Matheus Costa.

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Douglas Baggio (Moacir), Marcos Aurélio e Sérgio Mota; Rafael Ratão e Alfredo. Técnico: Júnior Rocha.

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ).

Transmissão: Premiere.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]