• Carregando...
Alisson é um dos destaques do Paraná na Série B. | Henry Milléo / Gazeta do Povo
Alisson é um dos destaques do Paraná na Série B.| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

Uma das revelações do Paraná na temporada, o zagueiro Alisson publicou, em seu perfil no Facebook, uma longa mensagem em tom de despedida. O jogador relembrou sua trajetória pelo clube desde 2008, disse que não defenderá mais o Tricolor nesta temporada e desejou um melhor cenário para o ano que vem, sem deixar claro se permanecerá no elenco paranista. Também reclamou do recorrente atraso salarial no clube e pediu valorização a quem trabalha nestas condições.

"Eu tenho orgulho em participar desse grupo, que foi um grupo de grandes homens que honraram a camisa paranista. O Paraná Clube é um time grande e não pode ficar com quatro meses de salário atrasado, que é a condição de muitos jogadores aqui. Valorizem os profissionais do Paraná que trabalharam com seis meses de salário atrasado. Profissionais com família, mas que mesmo com todos esses problemas, ficaram aqui, pois amam e acreditam no clube", escreveu na mensagem publicada na noite de quarta-feira (19).

Alisson não entra em campo desde 24 de outubro, quando participou da derrota por 2 a 1 para o ABC. Ficou fora dos quatro últimos jogos por causa de dores musculares. Na quarta-feira, chegou a treinar e foi chamado para juntar-se ao grupo que enfrenta o Bragantino, nesta sexta-feira (21). Acabou alegando dores musculares e foi dispensado da viagem, exatamente como aconteceu com o lateral Chiquinho, o volante Lucas Octávio e o atacante Júlio César.

Embora tenha contrato com o Paraná para a próxima temporada, é remota a chance de Alisson seguir no clube. Equipes da Série A, entre as quais o Atlético, já demonstraram interesse na sua contratação. A possibilidade de saída foi reforçada pelo empresário do jogador, Miguel Calluf Neto, que deixou em aberto a permanência do zagueiro na Vila Capanema ao republicar a mensagem.

"Já conheci e trabalhei com vários jogadores, esse eu posso dizer que é diferenciado e vai vencer na carreira. Independentemente da sua permanência ou não no Paraná em 2015, tem meu respeito", escreveu Calluf.

Veja na íntegra a mensagem publicada por Alisson:

"Quando cheguei ao Paraná Clube em 2008, trouxe comigo a bagagem de um menino cheio de sonhos e incertezas, pois foi esse clube que me acolheu e acreditou em mim, me trazendo ao mundo do futebol. Foi aqui que comecei a minha carreira, foi aqui que tive vitórias e decepções que só me fizeram crescer.

O Paraná Clube é um time grande, bem estruturado, que dá chances para quem está correndo atrás do sonho de ser jogador de futebol. Fora a grandeza do clube e suas conquistas, o que me enche ainda mais de orgulho é a sua fiel torcida, sempre presente, sempre nos dando apoio e motivação. Foi neste ano e neste clube que tive a chance de mostrar meu trabalho e iniciei minha carreira no futebol profissional. A alegria da torcida no meu primeiro gol jamais sairá da minha memória. Foi um dos pontos mais altos da minha trajetória até aqui.

Eu tenho orgulho em participar desse grupo, que foi um grupo de grandes homens que honraram a camisa paranista. Mas como disse, o Paraná Clube é um time grande, e não pode ficar com 4 meses de salário atrasado, que é a condição de muitos jogadores aqui. Valorizem os profissionais do Paraná que trabalharam com 6 meses de salário atrasado. Profissionais com família, mas que mesmo com todos esses problemas, ficaram aqui, pois amam e acreditam no clube.

Paraná Clube continua na série B, muitos erros desnecessários atrapalharam nossa campanha nos pontos corridos. Sim, tivemos muita garra, lutamos o tempo todo, sofremos junto com a torcida quando o azar "batia na nossa porta", cito aqui bolas que não entravam e gols que levávamos ao final do jogo, mas mesmo assim, seguimos em frente, acreditando na nossa garra de vencer.

Não jogo mais neste ano de 2014, mas espero que no ano que vem as coisas melhorem para que o Paraná Clube volte ao seu devido lugar, que é a série A."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]