• Carregando...
Torcida não compareceu no número esperado pela diretoria, mas apoiou o time durante o jogo e o aplaudiu mesmo após o empate sacramentado. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Torcida não compareceu no número esperado pela diretoria, mas apoiou o time durante o jogo e o aplaudiu mesmo após o empate sacramentado.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Na véspera do empate sem gols entre Paraná e Avaí, pela 15ª rodada da Série B , a diretoria do Tricolor publicou uma nota oficial pedindo a presença da torcida na Vila Capanema. Com três vitórias consecutivas e a chance de entrar no G4 caso mantivesse o ritmo, a expectativa era de casa cheia para ajudar o time dentro de campo, com o apoio; e o clube em si fora dele, financeiramente.

O apelo, assinado pelo presidente Leonardo de Oliveira, terminava destacando a importância das arquibancadas no projeto de voltar à Primeira Divisão. “Infelizmente não podemos prometer que vamos ganhar ou que iremos subir. Assumimos que, com você, podemos chegar lá. Mas afirmamos que, sem você, é praticamente impossível”, dizia o trecho final do texto publicado no site do clube na segunda-feira. O recado teve efeito limitado. O público aumentou, mas distante da realidade de quem vinha embalado e disputando a entrada na zona de acesso. Os 4.448 fãs que adquiriram seus tíquetes não representaram nem mesmo a melhor marca do time na competição: contra o Atlético-GO, pela 7ª rodada, foram 6.046 pagantes.

LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná 0 x 0 Avaí

TABELA: Confira classificação atualizada da Série B

Paraná empata com o Avaí em casa e perde a chance de entrar no G4

Leia a matéria completa

O técnico Marcelo Martelotte não chegou a comentar o tamanho do público, mas elogiou a disposição e o comportamento dos torcedores, que reconheceram com aplausos após o apito final a luta da equipe, mesmo com o insucesso nas finalizações. “Nós tínhamos a hipótese de dormir entre os quatro primeiros colocados, apesar de eu achar que isso não é o principal. A equipe foi bem e entendo que o torcedor tenha visto dessa maneira, tanto que aplaudiu o time no final”, analisou o comandante, que ainda não tinha visto a Vila Capanema tão movimentada. Nas duas apresentações anteriores em que comandou o time em casa, o público havia sido bem inferior: 1.665 contra o Luverdense; 2.273 contra o Joinville.

CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook

Com a bilheteria desta terça-feira, a média de pagantes por jogo do Tricolor na Série B é de 2.844 em sete partidas, sendo apenas o 13º colocado no quesito entre os 20 clubes do torneio nacional.

O aparente afastamento da torcida na Série B fica evidente na comparação com o Estadual, no qual o clube teve obteve a boa média de 7.185 pagantes por jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]