• Carregando...

O Paraná venceu o Luverdense, por 2 a 0, na noite deste sábado, no Mato Grosso, mas não sem sofrer com a pressão. Após o último confronto como visitante, em que o Tricolor vencia a Ponte Preta até os acréscimos da partida e sofreu o empate, o time parecia estar vivendo situação idêntica. Vencia por um gol de diferença e não conseguia sair de seu campo de defesa nos minutos finais. Mas se naquela oportunidade o gol no final foi o de empate da Macaca, hoje o tento foi Paranista, decretando a vitória como visitante, apenas a terceira na competição.

Para o goleiro Marcos, a situação era desconfortável. Visivelmente alterado nos instantes finais da partida, o arqueiro diz ter procurado orientar seus companheiros para que o time garantisse o resultado. "Por ter muitas vezes pecado no final, quando foi chegando eu passei a gritar e tentei orientar o máximo para que não acontecesse de novo. Ainda fizemos um gol para coroar a grande partida", exclamou, em tom de alívio.

O técnico Ricardinho afirma que sua equipe vem aprendendo a enfrentar situações adversas, mas fala que este aprendizado vem com o tempo. "Tem horas que tem que ser humilde, jogar com inteligência. Nós pecamos contra a Ponte porque não tínhamos o entendimento necessário naquela situação. Requer tempo. Os jogadores estão entendendo as estratégias, isso facilita", afirmou.

Com 38 anos, Marcos, jogador mais experiente do grupo, é sincero ao comentar sobre a campanha paranista como visitante. Para o goleiro, quando a equipe comete erros na defesa, dificilmente consegue um bom resultado, principalmente jogando fora de seus domínios. "A gente tem errado muito, principalmente nos finais dos jogos, e isso complica para vencer fora de casa. Mas hoje a gente conseguiu se fechar, jogamos do início ao fim e vencemos a partida. A equipe está de parabéns", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]