• Carregando...
Nedo Xavier quer o Tricolor cometendo menos erros. | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
Nedo Xavier quer o Tricolor cometendo menos erros.| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Apesar da vitória contra o Mogi Mirim por 3 a 1 sexta-feira (19), na Vila Capanema, o técnico Nedo Xavier não ficou satisfeito com o desempenho da equipe paranista. O tom de bronca deve acompanhar os discursos do treinador nos próximos treinamentos.

“Estamos preocupados em trabalhar muito para fazer o que estamos treinando. Vamos dar ênfase nisso para que possamos fazer um início de jogo melhor na próxima partida”, disse o treinador. Na 9ª rodada da Série B, o Tricolor encara o Atlétoco-GO, adversário direto na faixa intermediária da classificação.

É o momento que o time esperava. Após duas vitórias em casa, o Paraná tenta o primeiro triunfo longe da Vila Capanema. “É a hora. Será um jogo difícil como todos os outros, mas temos a chance de fazer um grande jogo e buscar esses pontos”, afirmou.

Para conseguir o objetivo, no entanto, o treinador reforça que os conceitos passados durante a semana, especialmente nos dez dias que teve entre o jogo contra a Luverdense e o Mogi, precisam ser bem executados. “Precisamos entender o que aconteceu no primeiro tempo, para que não se repita fora de casa”.

“Independentemente do esquema tático, acho que se formos obedientes ao que o Nedo pedir. Não teremos dificuldades. É isso que fará a diferença do nosso time”, explicou o volante Washington.

O jogador lembra a dedicação dos jogadores na reta final da última partida como exemplo a ser seguido. “Se jogarmos sempre assim, vamos brigar pelo nosso objetivo maior”, contou, referindo-se ao acesso à Série A.

Para a próxima rodada o volante Jean retorna de suspensão no lugar de Rafael Costa. Outras mudanças podem acontecer. As boas entradas de Lucas Pará e Paulo Henrique aumentam o leque de possibilidades para Nedo Xavier. “O Paulo não fazia gol faz tempo e entrou com vontade, comprometimento. O Pará é um menino e tem um potencial muito grande. A tendência é crescerem nos próximos jogos”.

As opções agradam também aos próprios jogadores. Para Washington, o time precisa ser maior que 11 jogadores para sonhar com algo mais. “Com 11, 15 jogadores, você ganha jogo. Com 30, 35 ganha campeonato. Todos são importantes. Quando se preparam como o Paulo e o Parazinho, ajudam muito”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]