• Carregando...
Técnico do Paraná, Wagner Lopes, sinaliza durante treino do Paraná: time entra otimista em lutar pelo acesso na Segunda Divisão. | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
Técnico do Paraná, Wagner Lopes, sinaliza durante treino do Paraná: time entra otimista em lutar pelo acesso na Segunda Divisão.| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

O Paraná tem a quinta melhor campanha do ano entre os times que disputam a Série B do Brasileiro. Em 22 jogos disputados em 2017, incluindo na lista o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Primeira Liga, o Tricolor conquistou 43 pontos, com um aproveitamento de 65,1% – são 12 vitórias, 7 empates e apenas 3 derrotas. O bom retrospecto garante o otimismo para lutar pelo acesso, após uma década na Segunda Divisão. A estatística paranista é menor apenas do que a alcançada por Náutico (73,6%), Ceará (70%), CRB (68,4%) e ABC (68%).

Paraná anuncia o terceiro reforço para a Série B

Leia a matéria completa

Outro time paranaense na competição, o Londrina, que vai para a sua segunda temporada na Série B, está na oitava posição em aproveitamento. Com 11 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, o Tubarão embolsou 61,6% dos pontos disputados.

Já o pior time em aproveitamento é o Figueirense (31,8%), equipe que foi rebaixada da Série A no ano passado.

O Tricolor estreia na Série B contra o ABC no dia 13 de maio, sábado, às 16h30, no Frasqueirão. No mesmo dia e horário, o Londrina recebe o Internacional no Estádio do Café.

Confira os números das equipes que disputarão a Série B em 2017:
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]