• Carregando...
Germano, do Londrina, e Henrique Gelain, do Paraná, em jogo pela Série B neste ano. Os dois times representarão  o estado na Primeira Liga 2017. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Germano, do Londrina, e Henrique Gelain, do Paraná, em jogo pela Série B neste ano. Os dois times representarão o estado na Primeira Liga 2017.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A Primeira Liga divulgou nesta quinta-feira (24) a tabela para a competição de 2017, com Paraná e Londrina sendo os representantes paranaenses. Isso irá ocorrer porque Atlético e Coritiba saíram da liga por não concordarem principalmente com a divisão do patrocínio da televisão. Além dos dois paranaenses, Brasil de Pelotas, Chapecoense e Joinville serão as novidades nessa competição, que terá 15 equipes, três a mais do que em 2016.

Após fracasso na Série B, diretoria do Paraná ressalta acertos fora de campo em 2016

Leia a matéria completa

A competição começa no dia 22 de janeiro, com três grupos de cinco equipes cada, com cada grupo se enfrentando em turno único, em cinco datas (22/01, 25/01, 01/03, 22/03 e 29/03). A cada rodada, um time de cada grupo folga. Classificam-se os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros.

As quartas de final serão no dia 30 de agosto, com a semifinal no dia 3 de setembro e a final no dia 8 de outubro. Com isso, os finalistas farão sete jogos cada pela competição.

Os grupos serão definidos por sorteio, mas sabe-se que o grupo A terá um paranaense, um catarinense, um carioca, um gaúcho e um mineiro. Já o grupo C, em que o outro paranaense irá jogar, terá mais dois catarinenses, um mineiro e um gaúcho.

Além dos cinco times já citados como novidade, irão disputar a competição: Grêmio, Internacional, Avaí, Criciúma, Figueirense, Flamengo, Fluminense, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]