• Carregando...
Danilo Baia quer repetir no Paraná o sucesso alcançado pelo Operário, no Campeonato Paranaense. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Danilo Baia quer repetir no Paraná o sucesso alcançado pelo Operário, no Campeonato Paranaense.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Recém-contratado pelo Paraná, o lateral-direito Danilo Baia, campeão com o Operário no Estadual deste ano, enxerga na disputa da Série B com o Paraná a grande chance de sua carreira. Aos 29 anos, Baia acumula no currículo passagens por dez clubes de menor expressão do futebol brasileiro.

“Com certeza é a grande chance. E isso é bom. Não só para mim, mas como para todos os jogadores”, disse o jogador em sua primeira entrevista com a camisa paranista, na tarde de segunda-feira (11), no CT Racco.

O sucesso obtido com o Fantasma, aliás, motiva o novo atleta do Tricolor na árdua caminhada pela busca do acesso em 2015.

Dentro de campo o bicho pega, ali é a hora em que o filho chora e a mãe não vê e aí o pau come. Tem de estar preparado para encarar os caras de frente, olho no olho.

Danilo Baialateral do Paraná

“Conseguimos o que muitos não acreditavam lá no Operário. Fiquei muito feliz, mas já ficou para trás. A meta agora é colocar o Paraná na elite do futebol brasileiro, então vamos trabalhar firme para isso acontecer”, discursa o lateral, que chegou a ser sondado pelo rival Atlético antes de fechar com o Tricolor. “Eles me sondaram, conversaram com meu procurador e tudo, mas não entraram em acordo”, explica Baia.

Com o nome já publicado no Boletim Informativo Diário (BID), órgão da CBF que regula a contratação e registro de novos atletas, Baia está à disposição do técnico Nedo Xavier para a partida contra o Santa Cruz, sexta-feira (12), no Arruda.

“Dentro de campo o bicho pega, ali é a hora em que o filho chora e a mãe não vê e aí o pau come. Quando cai dentro das quatro linhas você não quer saber o que vem pela frente. Tem de estar preparado para encarar os caras de frente, olho no olho”, promete Baia, que ficou conhecido justamente pela garra demonstrada em campo quando defendeu o Operário.

“A Série B é difícil, todas as equipes têm condição de conquistar o acesso e o Paraná, como equipe grande, também”, completa o baiano de Eunápolis que, antes do Paraná, defendeu Rio Branco-SP, São José-RS, São Luiz-RS, Paulista-SP, Concórdia-SC, Mogi Mirim-SP, Aimoré-RS, Cuiabá-MT, Atlético Sorocaba-SP e Operário-PR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]