• Carregando...

O Paraná voltou a se preocupar com o risco de rebaixamento. Nesta sexta-feira (24), o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o ABC, no Frasqueirão, e se manteve com 40 pontos, na 13ª posição da Série B. O resultado aproximou o adversário, que subiu a 38, e reduziu para cinco a diferença em relação à zona da degola.

Se, após a vitória sobre a Portuguesa, Ricardinho havia falado em 45 pontos como número "ideal" para assegurar a permanência na segunda divisão, o discurso na saída do gramado de Natal foi diferente. A calma deu lugar à preocupação, ainda que o treinador passe longe do medo.

"A situação é simples, nós temos que pontuar. Não se administra uma situação dessa e não adianta prestar atenção nos resultados de outras equipes", afirmou o técnico, colocando o destino do Paraná no seu próprio desempenho. "Não tem nenhuma situação de desespero, mas não é algo confortável. É uma situação real de buscar os pontos", completou Ricardinho.

Na próxima rodada, o Tricolor receberá o Vasco na sexta-feira (31), esperando aproveitar o apoio do torcedor para antecipar o alívio. "Temos que trabalhar bastante, nos preparar, o Vasco briga para subir, tem uma boa equipe. Mas, jogando dentro de casa, é importante somar o maior numero de pontos possível", explicou.

Depois do Vasco, o Paraná terá quatro partidas contra equipes em pior situação na tabela: na Vila Capanema, recebe o América-RN, enquanto viaja para enfrentar Vila Nova, Icasa e Bragantino. Ricardinho se mostra confiante para obter os pontos necessários para se manter na Série B. "Temos seis rodadas por aí, vamos conseguir nossa pontuação, mas poderíamos ter tido melhor sorte", concluiu o treinador, lamentando a derrota no Nordeste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]