• Carregando...
Zagueiro Zé Roberto na marcação do Londrina: Paraná perdeu a primeira no Paranaense. | Robson Vilela/Folhapress
Zagueiro Zé Roberto na marcação do Londrina: Paraná perdeu a primeira no Paranaense.| Foto: Robson Vilela/Folhapress

O Paraná abriu a série de três clássicos seguidos no Estadual com derrota por 1 a 0 para o Londrina, na noite desta quarta-feira (24), no Estádio VGD, pela sexta rodada.

O resultado negativo põe fim aos 100% de aproveitamento do Tricolor no ano e diminui a distância para o vice-líder J. Malucelli, de quatro para dois pontos. O revés para o Tubarão também pressiona a equipe comandada por Claudinei Oliveira a obter resultados positivos diante do Atlético, no próximo domingo (28), na Vila Capanema, e Coritiba, no domingo seguinte (6/3), no Couto Pereira.

TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2016

LANCE A LANCE: Veja como foi Londrina x Paraná

Para o duelo com o Furacão, o Paraná deverá ter o desfalque do atacante Lúcio Flávio, artilheiro da equipe com cinco gols, que no início do segundo tempo acabou substituído por Tony, após sentir lesão muscular na coxa direita. Cenário negativo que não abala os atletas paranistas.

“Esta derrota não causa nenhum impacto. Uma hora a gente ia perder, é impossível ganhar todas”, analisa o lateral-direito Nei, que entrou no intervalo na vaga de Dick. “Aconteceu quando poderia. Tínhamos gordura para isso. Vem ainda o clássico, que traz mais motivação. Não pensamos em reabilitação, mas em seguir mantendo nosso padrão”, prossegue.

Já o comandante tricolor admitiu o primeiro tempo ruim, mas enalteceu a atuação do Paraná na etapa complementar. “Nosso segundo tempo foi um dos melhores que fizemos, então fico feliz, pois a equipe mostrou que tem condições”, avalia o técnico Claudinei Oliveira. “Temos de levantar a cabeça, estamos praticamente classificados, pelo menos em oitavo lugar”, destaca.

Apesar dos discursos otimistas de Nei e Claudinei, os demais atletas não esconderam a decepção com a primeira derrota no ano. “Perdemos para nós mesmos, tomando um gol em uma falha nossa”, lamenta o volante Anderson Uchôa. “Melhoramos no segundo tempo, mas caímos na boa marcação do Londrina. Lutamos o que pudemos”, reforça Fernandes.

O gol da vitória londrinense foi anotado pelo atacante Wellisson, aos 46/1º, após o jogador aproveitar cruzamento da esquerda e bater o goleiro Marcos. “Foi o meu primeiro gol como profissional, nada melhor do que fazer diante do torcedor”, celebra.

Craque

Wellisson

Vindo da base do Londrina, soube se posicionar dentro da pequena área e marcou o gol da vitória. Foi o primeiro gol dele como profissional

Bonde

Dick

O Londrina abusou das jogadas na lateral e foi em um cruzamento nas costas de Dick que o Tubarão achou seu gol no final do primeiro tempo

Guerreiro

Marcelo

Com intervenções importantes na partida, o goleiro do Tubarão mostrou sua estrela ao fazer uma defesa no reflexo em cima da linha, evitando o gol de empate do Paraná

Gols

1º tempo

0 x 1 – 46 min.: Após cruzamento da esquerda de Paulinho, Welisson aproveita a falha na marcação paranista e, sozinho, chuta no reflexo a bola para os fundos da rede.

Chave do jogo

A movimentação do Londrina foi determinante para passar pela forte marcação paranista durante a partida: foi na base da persistência que o Tubarão conseguiu achar o gol da vitória no final da primeira etapa. Com a vitória em mãos, soube se posicionar defensivamente e evitar a chegada do Paraná

Cartões

Amarelos: Alisson , Marcos e Robson (Paraná). Jumar e Germano (Londrina)

Próximos jogos:

Londrina: Foz do Iguaçu (fora); Atlético (casa); Operário (fora)

Paraná: Atlético (casa); Coritiba (fora); Cascavel (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]