• Carregando...
Martelotte apostou em uma longa conversa com os jogadores para buscar motivação. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Martelotte apostou em uma longa conversa com os jogadores para buscar motivação.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Paraná largou na Série B com a meta de voltar à elite, finalmente, na nona participação seguida no andar de baixo do futebol brasileiro. Promessa da nova diretoria, do presidente Leonardo Oliveira, eleito em setembro do ano passado.

Para ajudar o Paraná, Fúria subsidia ingresso e convoca torcida para ‘lutar enquanto há tempo’

Leia a matéria completa

Sete partidas sem vencer, entretanto, obrigaram o Tricolor a mudar o discurso, e assumir a briga contra o rebaixamento como cenário para a temporada. Realidade que passa a ser enfrentada contra o lanterna Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (30), às 19h15, na Vila Capanema.

TABELA: Veja a classificação da Série B

Os paranistas ocupam atualmente a 16.ª posição, com 26 pontos. E embora o Paraná seja o primeiro time fora da zona de degola, está a cinco pontos de distância do Bragantino, o 17.º, com 21 pontos conquistados.

CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook

Para encarar o novo status na competição, o técnico Marcelo Martelotte teve uma longa conversa com os jogadores no último treino. Por 25 minutos, o elenco tricolor ficou reunido no centro do gramado no Ninho da Gralha.

FICHA TÉCNICA: Confira as prováveis escalações

Ao término da preparação, os atletas saíram em defesa de Martelotte, questionado pelos resultados recentes. “Os jogadores confiam nele e nós vamos entrar com tudo porque o resultado nunca foi tão necessário como agora”, comentou o zagueiro Alisson.

Preocupada com a situação do Tricolor na tabela, a torcida organizada Fúria Independente prometeu apoio nas arquibancadas do Durival Britto e Silva. A facção classificou o duelo como “Jogo da Humildade” e disse que é preciso “lutar enquanto é tempo”.

Em parceria com diversas empresas, a torcida comprou mil ingressos para a Curva Norte e irá revender as entradas por simbólicos R$ 2. A Fúria ainda mudou de lugar na Vila e passará a ocupar a Reta do Relógio, para ficar mais próxima ao campo.

Questionado sobre as eventuais cobranças da torcida, o lateral-esquerdo Henrique Gelain contemporizou: “Nós vemos a torcida sem paciência, mas sabemos que isso vai acontecer e precisamos nos concentrar no jogo”, afirmou, prevendo a pressão externa no grupo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]