• Carregando...
Rafael Carioca e o técnico Fernando Diniz se desentenderam durante a vitória do Paraná sobre o Santa Cruz, sábado, na Vila. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Rafael Carioca e o técnico Fernando Diniz se desentenderam durante a vitória do Paraná sobre o Santa Cruz, sábado, na Vila.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A discussão entre o técnico Fernando Diniz e o lateral-esquerdo Rafael Carioca, durante a vitória sobre o Santa Cruz, no último sábado (29), na Vila Capanema, por pouco não culminou na dispensa do jogador do elenco paranista.

O mal-estar entre atleta e comandante precisou ser amenizado pela diretoria do clube, que bancou a permanência do atleta de 23 anos, que tem contrato com o Tricolor até maio de 2018. O clima entre Carioca e Diniz, entretanto, segue pesado.

Rafael Carioca deixa o campo contrariado na vitória paranista por 3 a 2 sobre o Santa Cruz.Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

A áspera discussão teve início quando Carioca ainda estava em campo, prosseguiu nos vestiários após a partida, quando alguns jogadores tiveram de intervir para evitar a piora da situação e teve sequência no domingo (30), data de reapresentação do elenco no CT Racco.

Após o triunfo sobre os pernambucanos, Diniz afirmou que Carioca, até então um dos melhores em campo, descumpriu sua ordem de evitar subidas ao ataque. A ideia do técnico era prevenir o perigo da presença do ex-paranista Luisinho, que havia entrado em campo justamente para aproveitar os espaços deixados por Carioca.

Imediatamente após o episódio, aos 24 minutos do segundo tempo, Diniz lançou o volante Anderson Uchôa na vaga de Carioca. O jogador saiu de campo visivelmente irritado e quis ir direto para os vestiários, onde a briga prosseguiu após a partida.

A dispensa de Carioca chegou a ser tratada como certa, mas coube à diretoria contornar o episódio. Na manhã desta segunda-feira (31), no CT Racco, o jogador não escondeu o semblante irritado. A situação, todavia, não deve impedir que o lateral-esquerdo enfrente o Boa Esporte, nesta terça-feira (1.º), às 20h30, em Varginha.

Proposta da Ucrânia

O bom desempenho de Rafael Carioca nas últimas partidas do Paraná na Série B rendeu uma sondagem do futebol ucraniano. A proposta chegou a ser repassada pelo empresário do atleta para a cúpula paranista, que rechaçou a possibilidade de saída.

Pulso Firme

Em seu primeiro jogo no comando do Paraná, após derrota para o Vitória, as cobranças enérgicas de Fernando Diniz culminaram com uma discussão com o meia Marcos Paraná. Na ocasião, o jogador acabou sendo imediatamente afastado do elenco e, em seguida, dispensado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]