• Carregando...
Segundo capitão Lucio Flávio, decisão de doar a "vaquinha" foi definida em reunião entre os jogadores | Henry Milléo / Gazeta do Povo
Segundo capitão Lucio Flávio, decisão de doar a "vaquinha" foi definida em reunião entre os jogadores| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

O dinheiro coletado pela torcida do Paraná na vitória sobre o Bragantino sábado (23) será doado pelos jogadores aos funcionários da Vila Olímpica do Boqueirão. No total, a "vaquinha" rendeu R$ 7 mil, entregues ao capitão Lucio Flávio.

"A gente se reuniu decidiu que esse dinheiro, praticamente em sua totalidade, será distribuído entre os funcionários do Boqueirão. Foi a maior concordância entre nós", confirma Lúcio Flávio.

O camisa 10 ainda comentou a dificuldade por que passam os trabalhadores do clube, devido aos atrasos salariais, que em alguns casos ultrapassam quatro meses - nas outras sedes, alguns casos chegam a seis meses de atraso.

"Há situações bem complicadas, que preferimos não comentar, especialmente do pessoal mais antigo do clube. Ainda hoje alguns funcionários receberam parte dos atrasados. Mas a gente espera que a situação possa melhorar", revela o meia.

O atraso de ordenados dos funcionários do clube é generalizado. Mês passado, os trabalhadores da sede da Kennedy chegaram a realizar uma paralisação, para cobrar a diretoria. Nesta terça-feira, as arquibancadas do setor social da Vila Capanema acumulavam o lixo da partida contra o Bragantino — os responsáveis pela limpeza não terminaram as atividades segunda-feira justamente para ir até a sede social do clube cobrar os dirigentes.

No Ninho da Gralha, centro de treinamentos das categorias de base do clube, a situação não é diferente.

Os próprios jogadores ameaçaram paralisar as suas atividades caso a diretoria não quitasse ao menos parte de seus salários atrasados, que chegavam a quatro meses. Em acordo com os mandatários e com a presença de membros do Sindicato dos Atletas Profissionais semana passada, a possibilidade de greve foi dissolvida. Ao menos por enquanto: os atletas receberam parte do dinheiro semana passada e esperam, até o dia 5, contar com a outra parte do montante prometido pelos representantes do clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]