• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A torcida do Paraná foi pega de surpresa neste início de Campeonato Paranaense sem a transmissão dos jogos da equipe realizados na Vila Capanema no canal Premiere FC, detentor dos direitos de pay-per-view da competição. É possível assistir na televisão apenas aos jogos em que o Tricolor é visitante. Nada impede a veiculação das partidas disputadas na casa paranista, mas o canal por assinatura explica que a estratégia, baseada em um estudo interno, tem como finalidade impulsionar a ida do torcedor ao Durival Britto e Silva.

“Temos a certeza de que esta decisão está relacionada à boa campanha e ao bom público que o Paraná vem registrando no Campeonato Paranaense”, diz o canal, por meio da assessoria.

Ainda segundo o Premiere, a estratégia não contou com a participação da diretoria do Paraná. A cúpula do clube confirma que não foi consultada.

Na estreia contra o J. Malucelli, o Tricolor registrou público de 4.198 pagantes. Já na vitória sobre o Rio Branco, pela quarta rodada, 6.329 paranistas pagaram ingresso.

Neste Estadual, o Premiere FC transmitirá todas as partidas de Atlético e Coritiba. A novidade, além da exclusão dos jogos do Paraná como mandante, é a transmissão dos jogos do Londrina como visitante.

No entanto, o canal garante que a não transmissão dos jogos do Tricolor na Vila em nada tem a ver com a inclusão do Tubarão na grade de programação. “Fizemos um tipo de produção diferente para presentear os torcedores do Londrina, porque o clube agora disputará a Série B do Brasileiro”, explica o canal.

Paraná vai trocar Erreà por Topper como fornecedora de material esportivo

Leia a matéria completa

A única discussão entre a diretoria do Paraná e o Premiere aconteceu no início do ano e tratou dos valores de transmissão. Inicialmente, o clube considerou baixa a quantia oferecida pelo canal e demonstrou relutância em aceitar o acordo. Em seguida, o Tricolor recuou e aceitou a proposta. Isto porque a negativa em aceitar os valores para o Estadual poderia prejudicar o clube nas negociações de valores e possíveis adiantamentos de cotas da Série B do Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]