• Carregando...
Milton Mendes planejava o Tricolor com 21 pontos antes da última rodada. Equipe conquistou apenas 15 | Brunno Covello/ Gazeta do Povo
Milton Mendes planejava o Tricolor com 21 pontos antes da última rodada. Equipe conquistou apenas 15| Foto: Brunno Covello/ Gazeta do Povo

O Paraná de Milton Mendes vive um conflito na véspera do clássico com o Atlético, último desafio na primeira fase do Paranaense. Mesmo invicto há seis rodadas, o time não tem mostrado bom futebol. Enquanto os jogadores ressaltam a instabilidade, o técnico defende que o Tricolor tem sido linear durante a maior parte do campeonato.

Discurso divergente que explica o momento conturbado do clube, que tenta garantir amanhã, às 16 horas, na Vila Capanema, a vantagem de decidir em casa na estreia do mata-mata. Para tanto, precisa ficar entre os quatro primeiros colocados.

"Não temos oscilação. Foram dois jogos que não jogamos bem, contra o Arapongas e o Toledo. Coincidentemente, os dois últimos colocados", cravou o treinador ontem, antes do treinamento na Vila Olímpica do Boqueirão. "O bom futebol existiu na maioria dos jogos, com raríssimas exceções", emendou.

Pouco depois de Mendes falar com a imprensa, o zagueiro Brinner mostrou outro discurso, contrário ao do comandante. "Sabemos que estamos oscilando no campeonato", soltou o jogador, ressaltando o aprendizado na má atuação contra o lanterna Toledo, na última quarta-feira.

O Tricolor venceu o duelo por 2 a 1, apesar do desempenho contestado. Depois do jogo, o atacante Giancarlo disparou contra o rendimento do time. Afirmou até que se a equipe continuasse a jogar daquela maneira não teria chance diante de um rival mais consistente no Estadual.

Opinião que Brinner avalizou. "Infelizmente tivemos duas derrotas em casa [para Maringá e J. Malucelli], alguns empates, e isso nos prejudicou um pouco e botou em xeque nosso trabalho", admitiu o zagueiro, ainda assim otimista com uma recuperação. "Estando sabendo assimilar. Mas às vezes dá um apagão dentro de campo. O importante é que a gente possa vencer e chegar ao nosso objetivo", completou.

Para o clássico, Milton Mendes espera apagar a imagem deixada contra o Porco. Ele não vai contar com o lateral-direito Toty, com uma entorse no tornozelo esquerdo – Gerônimo e Roniery disputam a vaga –, mas deve manter a base do time, cobrando ‘algo diferente’. A novidade é Breno, que volta à lateral esquerda no lugar de Henrique.

"Vamos tentar, sem dúvida, mostrar algo diferente porque no último jogo só valeu pelos três pontos e a entrega não foi a esperada. Avalio também pelo fator ansiedade, alguns jogadores sentiram", revelou Mendes, que planejava ter 21 pontos antes da última rodada. O time ficou a seis do objetivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]