• Carregando...
Lixo da partida de sábado do Paraná acumulado na Vila Capanema nesta terça-feira | Henry Milléo / Gazeta do Povo
Lixo da partida de sábado do Paraná acumulado na Vila Capanema nesta terça-feira| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

O atraso salarial dos funcionários do Paraná gerou uma cena inusitada no treinamento da equipe na manhã desta terça-feira (26), na Vila Capanema. Três dias após a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, no último sábado (23), as cadeiras e arquibancadas do setor social do estádio — única área coberta da estrutura, oposta à reta do relógio — ainda acumulavam a sujeira deixada pelos torcedores que assistiram ao triunfo sobre os paulistas.

Membros da equipe da limpeza da Vila afirmaram ter recebido normalmente, logo após a partida, os R$ 50 por pessoa que a diretoria destina como pagamento pelo trabalho, dinheiro vindo do borderô da partida. Na segunda-feira (25), no entanto, os trabalhadores precisaram interromper as atividades para cobrar dos dirigentes, na sede da Kennedy, o pagamento de salários atrasados — em alguns casos, os atrasos acumulam seis meses.

Como resposta, teriam ouvido a promessa dos mandatários de que pelo menos um mês seria depositado em suas contas. Sendo assim, a limpeza do local deve ser concluída ainda na tarde desta terça-feira (26).

Procurado pela reportagem da Gazeta do Povo, o vice-presidente de futebol do clube, Celso Bittencourt, afirmou que o motivo do atraso se deve a outros motivos. "Devem limpar a partir de hoje. Só não o fizeram ainda porque estava prevista chuva. A equipe recebeu normalmente a taxa específica, que consta no borderô", explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]