• Carregando...
 | Gazeta do Povo
| Foto: Gazeta do Povo

O Paraná tem, na noite deste sábado (11), em Lucas do Rio Verde, às 21 horas, mais uma oportunidade de provar que é capaz de vencer fora de casa nesta Série B.

Contra o Luverdense, no estádio Passo das Emas, o time comandado por Ricardinho pode ainda pôr fim à série negra de seis partidas sem vencer e se afastar da zona de rebaixamento da competição. O time está a quatro pontos da ZR, na 16ª colocação, com 33 pontos.

A condição na tabela e a ineficácia na condição de visitante têm visivelmente incomodado os atletas paranistas — desde o início da Segundona, são apenas dois triunfos longe da Vila Capanema.

"Os resultados ruins fora de casa atrapalham. O pessoal fica ansioso e se cria uma pressão por vencer que vai além do jogo em si", admite o experiente goleiro Marcos. "Mas se tivermos confiança e controlarmos esta ansiedade, podemos conseguir a vitória", confia.

Paraná

O técnico Ricardinho segue a rotina de alterações na equipe titular. Nas sete partidas que comandou o time, o pentacampeão utilizou 27 jogadores e não repetiu nenhuma vez a escalação.

Contra o Luverdense, saem do time o lateral direito Chiquinho, suspenso, e o atacante Tiago Alves, por opção técnica. Em suas vagas, entram Ricardinho e Carlinhos, respectivamente. O atacante Giancarlo e o volante Lucas Otávio podem surgir como surpresas, nas vagas de Arthur e Jean. O meia Pedro Castro e os atacantes Adaílton e Léo Mineiro, por sua vez, seguem vetados.

Assim, o provável Paraná deve contar com Marcos; Ricardinho, Cleiton, Alisson e Paulinho; Jean (Lucas Otávio), Edson Sitta, Henrique Santos e Lúcio Flávio; Carlinhos e Arthur (Giancarlo).

Luverdense

O treinador Júnior Rocha conta com uma série de desfalques para encarar o Paraná. O meia Rubinho e o atacante Léo ficam de fora por força contratual: eles estão emprestados pelo Tricolor e uma cláusula os impede de enfrentar o ex-clube.

Os zagueiros Braga e Montoya estão suspensos, enquanto o lateral esquerdo Edinho e o volante Carlão seguem lesionados. Por outro lado, Rocha poderá estrear o meia Rondinelly, recém-chegado do Grêmio.

Assim, o Verdão do Centro-Oeste deve ser escalado com Gabriel; Jean Patrick, Renato, Zé Roberto e Paulinho; Júlio Terceiro, Gilson, Felipe Alves e Rondinelly; Misael e Reinaldo.

Chave da vitória

Ter a tranquilidade necessária para apresentar um desempenho equilibrado dentro de campo é a chave para a vitória em uma partida em que os times se assemelham em qualidade técnica.

Melhor e pior cenárioCaso o Tricolor vença o Luverdense e o América-RN perca para o Sampaio Corrêa, na Arena das Dunas, e o Icasa não vença o Avaí, na Ressacada, o time comandado por Ricardinho pode abrir distância de sete pontos para a zona de rebaixamento e voltar a adquirir tranquilidade na reta final da Série B.

Já uma derrota no Mato Grosso, aliada a uma vitória do América-RN sobre o Sampaio Corrêa, derrubam para apenas um ponto a distância para a área da degola e colocam o Paraná de vez no bolo de equipes que vão brigar até a última rodada contra o descenso.

O árbitroArnoldo Vasconcelos Figarela, de Rondônia, é quem apita a partida. Ele será auxiliado por Valdebrânio da Silva, também de Rondônia e Adaílton Fernando Menezes, de Goiás.

Histórico

No primeiro turno

Naquela altura, o duelo marcou a permanência dos paranistas na zona de rebaixamento e terminou com bate boca entre jogadores e torcedores, além do então treinador Claudinei Oliveira colocando o cargo à disposição. A diretoria, entretanto, o manteve no emprego.

Campanha

A série atual de seis partidas sem vencer, porém, ressuscita o fantasma do rebaixamento pelos lados da Vila Capanema — a equipe está a quatro pontos da ZR, na 16ª colocação, com 33 pontos.

Já o Luverdense chegou a permanecer por seis rodadas entre o G4 e animou os torcedores com a possibilidade de acesso. Em queda progressiva de rendimento, atualmente o pensamento do time, recém-subido da Série C, é garantir o quanto antes a permanência na Segundona.

Curiosidades

Isto porque a equipe do Luverdense é uma verdadeira franquia de atletas que jogaram na Vila Capanema: o goleiro Gabriel, o zagueiro Montoya, os laterais esquerdos Edinho e Paulinho, o meia Rubinho e os atacantes Reinaldo e Léo são os ex-tricolores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]