• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Paraná busca no Estádio do Arruda, na noite desta sexta-feira (15), às 19h30, contra o Santa Cruz, emendar a segunda vitória seguida na Série B. O time comandado por Nedo Xavier promete apresentar, na primeira partida fora de casa, uma postura de visitante indesejado.

“Temos de jogar com a mesma personalidade dentro e fora de casa. Para isso, precisamos de uma equipe equilibrada, que defende bem e ataca com força. Sempre com a mesma dedicação, transpiração, força e velocidade”, defende o treinador.

Os times

O zagueiro Zé Roberto, com lesão muscular na coxa direita, é desfalque no Paraná. Em seu lugar, deve entrar Luís Felipe. O meia Lúcio Flávio e o zagueiro Cleiton, também lesionados, seguem de fora. Já o lateral-direito Danilo Baia, o zagueiro Léo Coelho e o atacante Fernando Viana, recém-contratados, tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e devem ficar no banco de reservas como opção.

No Santa Cruz, o técnico Ricardinho barrou o atacante Betinho, cujo contrato expira em 31 de maio. Em seu lugar, joga o ex-atleticano Bruno Mineiro. O volante Ricardinho, suspenso, dá lugar a Bileu.

Campanhas

Na estreia da Série B, o Paraná venceu o Ceará por 1 a 0, na Vila Capanema. O Santa Cruz, por outro lado, estreou com derrota para o Macaé, por 2 a 0, fora de casa.

Confrontos

Paraná e Santa Cruz já se enfrentaram em sete oportunidades. O Tricolor leva ampla vantagem no retrospecto. São cinco vitórias paranistas, um empate e apenas uma vitória dos pernambucanos.

Curiosidade

Além do técnico Ricardinho, o Paraná terá de enfrentar uma série de jogadores conhecidos do Trio de Ferro. O volante Edson Sitta e o meia Pedro Castro disputaram a última Série B pelo próprio Tricolor. Já o atacante Anderson Aquino, que jogou a Série B de 2010 pelo Paraná, estava no Coritiba e acumula passagem também pelo Atlético. Fecha a lista o atacante Bruno Mineiro, ex-Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]