• Carregando...
O paranista Arthur disputa a bola com Rafael Tolói na derrota tricolor em Goiânia | Zuhair Mohamad/O Popular/Futura Press
O paranista Arthur disputa a bola com Rafael Tolói na derrota tricolor em Goiânia| Foto: Zuhair Mohamad/O Popular/Futura Press

Sem força ofensiva, o Paraná foi facilmente derrotado pelo Goiás por 2 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia, nesta terça-feira (5). Com a derrota no jogo válido pela segunda rodada da Série B do Brasileiro - que havia sido adiado porque o adversário disputava as quartas de final da Copa do Brasil -, o Tricolor mantém a rotina de ainda não ter vencido na competição.

Se no início do primeiro o tempo o time paranaense dava indícios de que ia repetir as boas atuações, com o decorrer da primeira etapa diminuiu o ritmo e se desajustou. Completamente envolvido pelos donos da casa, não conseguia trocar passes no meio de campo e fazer a bola chegar no ataque.

Ainda que o Goiás não se empenhasse por completo na defesa, composta por três jogadores fixos, o Tricolor não levou nenhum perigo à meta de Harley. Os erros na dianteira logo cobraram o seu preço. Aos 19 minutos, um vacilo da defesa permitiu o primeiro gol do Esmeraldino. Iarley apareceu livre e, depois do rebote do goleiro Luís Carlos, só teve o trabalho de empurrar para abrir o placar.

O segundo gol veio dez minutos depois. Vitor recebeu na direita e teve espaço para ajeitar a bola para a perna esquerda antes de mandar uma bomba de longa distância no ângulo. O Paraná seguiu nulo na ofensividade e, sem chutar a gol, não ofereceu nenhum perigo ao adversário.

A aposta ofensiva do técnico Ricardinho, que colocou Douglas Tanque e Nilson em campo na segunda etapa, deu nova dinâmica ao time. Mesmo assim, a dificuldade de arremate foi igual e o Tricolor ficou cada vez mais longe de alcançar o Goiás no placar. "A gente entrou respeitando muito o Goiás", diagnosticou o volante Zé Luiz.

Mesmo acuado, o time de Enderson Moreira era perigoso quando saía em velocidade nos contra-ataques. No segundo tempo, o Esmeraldinho teve outras chances de ampliar a vantagem, mas abusou dos erros de finalização, principalmente no duelo dos atacantes com Luís Carlos.

A derrota manteve o jejum de vitórias do Paraná na Série B. Os três pontos fizeram com que o Goiás saltasse seis posições na tabela. Os paranistas seguem na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos em quatro jogos.

No sábado (8), o time de Ricardinho volta a campo para enfrentar o Guaratinguetá, na Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]