• Carregando...
Volante Lucas Otávio tenta a marcação sobre atacante Fabinho, autor do primeiro gol do Joinville | Leo Munhoz/ Folhapress
Volante Lucas Otávio tenta a marcação sobre atacante Fabinho, autor do primeiro gol do Joinville| Foto: Leo Munhoz/ Folhapress

Na primeira partida após a saída do treinador Claudinei Oliveira, o Paraná manteve o estilo de jogo do antigo comandante, suportou a pressão do líder Joinville no primeiro tempo, mas sucumbiu diante dos catarinenses na etapa complementar e perdeu por 3 a 0, ontem, fora de casa. A pesada derrota pôs fim a uma série de quatro jogos sem perder do Tricolor na Série B, que se mantém temporariamente na 13.ª colocação , com 26 pontos. O time corre ainda o risco de perder até duas posições com o complemento da 21.ª rodada, que acontece hoje.

Sob o comando do interino Luciano Gusso, o Paraná se fechava e apostava nas jogadas de contra-ataque. Na principal chance do Coelho catarinense na primeira etapa, aos 18 minutos, o volante Everton fez fila pela esquerda e bateu forte no ângulo para bela defesa do goleiro Marcos. Mas foi dos pés do volante paranista Marcos Serrato que saiu a grande oportunidade de abrir o placar no primeiro tempo. Aos 37 minutos, o jovem jogador pegou rebote livre na grande área inimiga e, de perna esquerda, bateu sem direção.

"Nossa proposta é fechar o meio, para não deixar eles entrarem por esse setor. Tive uma chance e acabei não fazendo, agora é voltar e aproveitar as chances que surgirem", afirmou Serrato, na saída para o intervalo. "Vamos manter a mesma estratégia", confirmou Gusso.

Logo aos 15 minutos da etapa complementar, no entanto, o gol do atacante Fabinho jogou uma ducha de água fria nos planos tricolores. Aos 21, o goleiro Ivan defendeu o cabeceio à queima-roupa do zagueiro Alisson e viu, aos 29, o atacante Jael aproveitar rebote na área e ampliar. Três minutos depois, o volante Naldo pôs números finais ao jogo.

Agora, o Paraná terá uma sequência de duas partidas em casa, contra Santa Cruz e Ceará, para buscar a reabilitação na Série B. A primeira delas, contra a Cobra Coral, acontece no sábado, na Vila Capanema, às 16h10.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]