• Carregando...
Lúcio Flávio elogia elenco paranista | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Lúcio Flávio elogia elenco paranista| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O intervalo entre a rodada passada e a próxima é o último antes de uma sequência de sete jogos do Paraná. Na "maratona de agosto" os times jogarão duas vezes por semana, exigindo bastante do físico dos jogadores e da capacidade dos elencos.

Capitão da equipe, o meia Lúcio Flávio afirmou estar pronto para encarar a se­­quên­­cia e que o Tricolor está mais preparado do que em 2012. "O trabalho envolvendo descanso e treinos mais forçados vem sendo bem realizado. Temos atletas que não estão jogando, mas os treinos deles têm sido intensos, para estarem bem quando precisarem ser utilizados", disse Lúcio Flávio.

O elenco paranista é numeroso. São 41 jogadores, contando com atletas que estão no departamento médico e com o atacante Kayke, reforço apresentado oficialmente ontem. Lúcio Flávio ressalta haver bastante qualidade e características distintas.

"É bom contar com um grupo mais qualificado e com características diferentes. Elas propiciam ao treinador várias opções de formação. Temos uma boa disputa interna por posição no time titular e isso faz com que todos estejam bem para jogar", afirmou o camisa 10.

Tais qualidades foram vi­­­­síveis na goleada sobre o Amé­­rica-RN por 4 a 0, quando Moacir na jogou na lateral-direita no lugar do destaque Roniery, suspenso, e Felipe Amo­­rim fez a primeira partida como titular. Ambos foram bem. "Independentemente de quem vai jogar, hoje temos posicionamento tático. O Dado [Cavalcanti, treinador] apresentou a forma de se atuar e tem capacidade de mostrar o melhor para o grupo", elogiou o capitão.

As diferenças para a temporada passada, quando retor­­nou ao clube, são notadas por Lúcio Flávio. Ele identificou uma equipe mais equilibrada e um extracampo mais tranquilo do que no ano passado, quando a equipe começou bem, mas passou a brigar contra o rebaixamento, além de ter tido problemas com salários que chegaram aos dois meses e meio de atrasos.

"Estamos muito próximos do objetivo número 1, que é estar entre os quatro primeiros. É diferente do ano passado. Temos situação melhor no clube. Não é a ideal, mas estão todos conscientes das dificuldades que o clube enfrenta na liberação de recursos. Não podemos nos ajustar à situação de estarmos satisfeitos em apenas fazer boa campanha, temos de brigar pelas quatro primeiras", explicou o capitão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]