• Carregando...
Edimar e Roniery na marcação de Magno Alves no empate do Paraná com o Ceará em Fortaleza | LC Moreira/Futura Press/Folhapress
Edimar e Roniery na marcação de Magno Alves no empate do Paraná com o Ceará em Fortaleza| Foto: LC Moreira/Futura Press/Folhapress

O Paraná conseguiu um empate com o Ceará em 1 a 1, na tarde deste sábado (12), em Fortaleza, graças a uma tarde inspirada do goleiro Luís Carlos. Após um primeiro tempo em que abriu o placar com JJ Morales e viu o empate de Magno Alves, o Tricolor observou o adversário dominar o segundo tempo e o arqueiro paranista fazer pelo menos quatro defesas difíceis, garantindo o resultado.

Luís Carlos fez no fim da partida uma sequência de quatro defesas que garantiram o ponto paranista após três derrotas consecutivas. Foi o goleiro quem segurou a pressão cearense, já que a bola não saia no campo de defesa tricolor.

Durante o primeiro tempo, o confronto foi equilibrado, com boas chances para os dois lados e um empate justo na saída para o intervalo. No segundo tempo, no entanto, o Tricolor recuou demais e falhou muito na marcação, principalmente com o atacante Kayke, que tinha a função de evitar os avanços do lateral direito Marcos, do Ceará. Sem o apoio defensivo do ataque, restou ao Paraná passar pelo menos 20 minutos afastando a bola como podia e contando com as boas defesas de Luís Carlos.

"Eu dei a vida e conseguimos um ponto importantíssimo. Agora vamos para Curitiba onde teremos dois jogos e vamos buscar somar pontos para tentar o acesso", disse Luís Carlos, ainda no gramado do Castelão. "A gente vem de uma derrota e seguramos bem. Hoje estava em uma noite inspirada. É continuar trabalhando", acrescentou.

Já o técnico Dado Cavalcanti fez questão de valorizar o empate conquistado no Nordeste. "É um ponto a ser comemorado, principalmente pelo resgate da identidade e marcação nos jogos", disse o treinador, que comemorou a volta da confiança paranista. "O segundo tempo foi só do Ceará, mas soubemos nos defender", acrescentou.

Com o empate, o Paraná segue em quinto colocado, com 46 pontos, e volta a jogar na terça-feira (15), Vila Capanema, contra o Bragantino. O técnico Dado Cavalcanti já sabe que não poderá contar com Roniery e Ricardo Conceição, que receberam o terceiro amarelo e estão suspensos.

O jogo

Com JJ Morales, Reinaldo e Kayke no ataque e sem nenhum meia de armação, o Paraná começou surpreendo o Ceará, diante de um Castelão que tinha um bom público. Aos 14 minutos, Ricardo Conceição encontrou JJ Morales, que tocou na saída do goleiro Fernando Henrique para fazer 1 a 0.

Empurrado pela torcida, o Ceará foi em busca do empate, mas o Tricolor continuou tendo boas oportunidades de ampliar. A primeira foi com Moacir, após um contra-ataque puxado por Roniery. Na segunda vez foi Reinaldo que arrematou. Em ambas Fernando Henrique fez boas defesas.

Porém, aos 32 minutos, os donos da casa conseguiram empatar. Depois de uma cobrança de falta, Edimar e Alex Alves não conseguiram tirar a bola, Mota chutou, Luís Carlos defendeu e Magno Alves aproveitou o rebote, marcando para o Ceará.

O primeiro tempo seguiu sem grandes chances para os dois lados. Após a volta do intervalo, Cambará entrou no lugar de Edson Sitta, mas sentiu uma lesão no ombro com poucos minutos em campo e teve que ser substituído por Wellington.

O jogo na etapa complementar foi muito corrido, mas com domínio do Ceará. Aos 20 minutos, Luís Carlos fez uma grande defesa em uma cabeçada de Mota. No rebote, o goleiro paranista fez novamente uma boa intervenção, mas o bandeirinha já tinha marcado o impedimento.

A partir dos 30 minutos o Ceará foi com tudo para o ataque e Luís Carlos teve que fazer pelo menos mais duas defesas difíceis. O Paraná foi recuando e tentando apenas se defender, até o ponto em que Mota balançou a rede. Porém arbitragem marcou impedimento.

Na sequência, o goleiro paranista continuou brilhando e fazendo belas defesas. Os últimos 10 minutos foram de pressão total do Ceará, mas a ótima atuação do goleiro garantiu um ponto para o Tricolor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]