• Carregando...
Volante Ricardo Conceição reforça a marcação do Tricolor no Ecoestádio | Walter Alves/Gazeta do Povo
Volante Ricardo Conceição reforça a marcação do Tricolor no Ecoestádio| Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo

J Malucelli

Embalado, líder J. Malucelli defende 100% caseiro

Assim como para o Paraná, o confronto de hoje é decisivo para o J. Malucelli. O clube do Barigui também possui a seu favor um retrospecto positivo. Em quatro jogos disputados no Ecoestádio, o time do técnico Sandro Forner somou quatro vitórias – contra Cianorte, Arapongas, Nacional e Operário.

"Não tem jogo fácil. Nós prevíamos que no começo do campeonato teria muito empate e tem acontecido isso. Em um campeonato assim é importante você vencer. Nós tivemos a proposta desde o começo de conseguir as vitórias em casa e tem dado certo. Esperamos continuar assim", afirmou Forner.

Contudo, o encontro com o Tricolor é apenas a segunda partida do Jotinha contra um adversário pelo título do turno. A equipe já enfrentou o Coritiba, sendo derrotada por 1 a 0, no Couto Pereira. Nas próximas duas rodadas, o time tem dois desafios de peso. Já no sábado encara o Atlético, que briga para se afastar das últimas colocações. E no dia 23 recebe o Londrina, que também está na corrida pela vaga na final.

Não é a primeira vez que o Tricolor entra em campo com a missão de bater o primeiro colocado do Paranaense 2013. Mas o duelo de hoje, contra o J. Malucelli, pode representar o degrau mais difícil daqui até o fim do turno. Com os mesmos 15 pontos do oponente, o Tricolor vai ao Ecoestádio, às 16h30, com o objetivo de superar o líder e disparar na corrida pelo título desta fase. Os próximos duelos da equipe são contra Arapongas (7.º), Cianorte (11.º) e Paranavaí (5.º).

O histórico anima. A equipe já enfrentou os então líderes da competição e conquistou resultados positivos – 2 a 1 sobre o Londrina e 0 a 0 com o Coritiba.

Mesmo com esse bom retrospecto em confrontos com clubes que alcançaram o topo da tabela, o elenco paranista descarta a ideia de usar a estatística como um elemento na preparação para a partida desta tarde.

"Esse dado não tem muito a ver, porque a gente tem feito vários jogos decisivos. Se você ganha do líder, deixa ele para trás. E é isso que queremos, vencer o líder. Mas se no próximo domingo, a gente não vencer e eles sim, já encostam de novo. Então, se quisermos ser cam­­peão, tem de vencer todos os jogos que restam, e ver o que dá", afirmou o volante Ricardo Conceição.

Para o técnico Toninho Cecílio, as conquistas não valem nada na conjuntura que o time vive no Estadual. "É outro adversário. O jogo vai se desenhar nos 90 minutos, e não se ganha antes. O que passou é interessante, pois gera mais coisas positivas que negativas. Mas eu nem toco nisso, porque sabemos que tudo pode ser diferente. Um erro individual no começo do jogo pode criar uma série de situações que muda tudo", disse.

O comandante tricolor emendou alegando que o que pode ser valorizado é a regularidade que seus atletas vêm conseguindo manter. "Antes disso vem a consistência da equipe. Ela tem jogado um campeonato com uma regularidade boa em termos de competitividade. Isso pra mim é mais importante. Me gera confiança de que a formação que eu escolho vai ser uma equipe consistente, correndo riscos de forma segura. Para mim isso é mais importante que a retrospectiva", completou.

Sobre o adversário e sobre o duelo que pode garantir o sucesso tricolor no turno, Cecílio reconhece que encontrará dificuldades durante o jogo devido ao bom trabalho realizado pelo técnico Sandro Forner. "Eles têm uma equipe muito bem organizada, muito bem treinada, e que merece estar na posição onde está. Vai ser um jogo em que a gente espera uma dificuldade grande", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]