Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
série B

Matemática: Paraná está em risco. Veja o que precisa fazer para escapar da Terceirona

Paraná está quatro pontos à frente da ZR. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Paraná está quatro pontos à frente da ZR. (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

O risco do rebaixamento voltou a assustar o Paraná. O time venceu só uma vez nas últimas oito rodadas e precisa ainda de mais três pontos nas últimas três rodadas para se safar da queda para a Série C do Brasileirão. Com 43 pontos, na 13ª colocação, o time terá dois jogos seguidos na Vila Capanema, contra América-MG e Bragantino.

O que pode ajudar o Tricolor são os confrontos diretos entre os adversários da parte de baixo da tabela. Na próxima rodada, por exemplo, o Oeste (15º, com 42 pontos) encara o Criciúma (12º, com 45). Os catarinenses ainda não atingiram o número mágico - 46 - mas o risco de cair é de menos de 1%. A rodada ainda terá o Atlético-GO (14º, com 43) diante do Macaé (17º, com 39).

O Ceará (16º, com 41), terá adversários complicados pela frente. Na próxima rodada, enfrenta o Vitória, terceiro colocado. Depois tem o América-MG, vice-líder, e na última rodada um confronto direto com o Macaé.

Veja o caminho de quem briga para escapar da Terceira Divisão. ABC, Boa Esporte e Mogi Mirim já foram rebaixados.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.