• Carregando...
Recém-empossado, o presidente Leonardo Oliveira promete novo plano de sócios para janeiro. | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Recém-empossado, o presidente Leonardo Oliveira promete novo plano de sócios para janeiro.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Na posse como presidente do Paraná, na noite de segunda-feira (14), Leonardo Oliveira prometeu apresentar em janeiro um novo plano para os sócios do clube. O novo mandatário tricolor não quis adiantar as alterações, mas disse que haverá redução do preço da mensalidade para o torcedor se associar.

O objetivo, ressalta, é resgatar os inadimplentes e atrair novos integrantes para o quadro associativo. “A partir de janeiro daremos mais acesso aos torcedores com menor poder aquisitivo, que gosta de acompanhar o time. Vamos criar a chance de se associar e dar suporte que precisamos para um grande trabalho”, argumentou Oliveira no discurso de posse na sede da Kennedy.

Na Série B de 20015, o Paraná teve apenas a 12ª melhor média de público da competição: 3,6 mil torcedores por jogo. O maior público foi contra o CRB, na 16.ª rodada, em agosto: empate por 1 a 1 assistido por 14,3 mil pessoas. O pior foi no jogo com o Macaé, quando o Tricolor venceu por 3 a 0 e pôs fim ao risco de rebaixamento: apenas 829 torcedores.

Apesar de baixa, a média foi levemente superior à de 2014, quando o time levou à Vila Capanema cerca de 3,2 mil pessoas por partida. Desde o rebaixamento em 2007, o Paraná tem mantido sua média de público na casa dos 3 mil.

ENQUETE: qual treinador terá a missão mais difícil em 2016? Vote

Apenas em duas ocasiões o time viu as arquibancadas mais cheias. Nas duas vezes a equipe chegou a brigar pelo acesso. Em 2013, os comandados de Dado Cavalcanti conseguiram mobilizar 6,2 mil torcedores por duelo – o sétimo melhor desempenho daquela edição da Segundona. É o recorde desse período de martírio no segundo escalação do Nacional.

Antes, em 2008, o Tricolor alcançou a marca de 4,4 mil espectadores por confronto. Naquele campeonato, o time terminou o primeiro turno na zona de rebaixamento (18º) e teve uma arrancada sensacional no returno, ficando apenas a dois pontos da volta à elite.

Confira a média de público do Paraná na Série B desde o rebaixamento em 2007:

  • 2015 – 3,6 mil (15ª melhor média)
  • 2014 – 3,2 mil (13ª)
  • 2013 – 6,2 mil (7ª)
  • 2012 – 3,2 mil (10ª)
  • 2011 – 3,7 mil (13ª)
  • 2010 – 3,2 mil (11ª)
  • 2009 – 3,6 mil (13ª)
  • 2008 – 4,4 mil (10ª)
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]