• Carregando...
Milton Mendes pediu demissão do Paraná nesta terça-feira | Brunno Covello / Gazeta do Povo
Milton Mendes pediu demissão do Paraná nesta terça-feira| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo

Milton Mendes não é mais técnico do Paraná. O treinador comunicou a decisão à diretoria tricolor na manhã desta terça-feira.

"Agradecemos o profissionalismo e o empenho de Milton Mendes e seu auxiliar Rodolfo Correia durante o tempo em que estiveram no comando técnico da equipe", declarou o presidente Rubens Bohlen, em nota publicada no site oficial do Paraná.

O desligamento acontece após a desclassificação nas quartas de final do Paranaense. Jogando com força máxima, com torcida única a favor e vantagem de poder empatar, o Tricolor foi desclassificado domingo na derrota por 2 a 0 para o sub-23 do Atlético, na Vila Capanema. Mendes fará uma coletiva de imprensa em um hotel no centro de Curitiba às 15 horas para explicar sua saída.

Além da desclassificação, o problema financeiro crônico do Paraná também teria colaborado na decisão do treinador. Às vésperas do clássico, o elenco, com pendência de salários desde 2013, não treinou e ameaçou não se concentrar para a partida.

Segunda-feira, antes de se reunir com o presidente Rubens Bohlen na sede da Kennedy, Mendes foi questionado pela reportagem sobre os boatos de que teria dado R$ 25 mil para aliviar o rombo na conta dos atletas. "Não quero falar sobre isso", desviou. "Fiz minha parte como técnico e coisas além disso. Procurei ser como um pai para esse grupo. Próxima pergunta, por favor", desconversou.

O treinador admitiu ainda a desmotivação dos jogadores com a falta de pagamento. "Imagine como você se sentiria se tivesse de trabalhar sem receber. A situação é muito mais difícil do que as pessoas imaginam", afirmou. "Mesmo sabendo da situação do clube, [quando assumi] calculei que seria diferente. Vislumbrei outra situação", admitiu. O treinador foi apresentado no Paraná em 19 de dezembro do ano passado. Desconhecido no país, com trabalhos no futebol português e árabe, Mendes chegou sob desconfiança. Ele estreou com vitória diante do Cianorte, mas depois o time acumulou três derrotas seguidas no Estadual, o que o fez balançar no cargo.

Após a turbulência, o time emendou sete jogos de invencibilidade e terminou a primeira fase do campeonato no topo da tabela. Ao todo, Mendes acumulou seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas no comando paranista, um aproveitamento de 52,4%.

O próximo jogo do Paraná no dia 10 de abril, contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil. Na partida de ida, as duas equipes empataram por 1 a 1. Na Série B, a estreia do Tricolor será em 19 de abril, diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]