• Carregando...
Nedo Xavier não descarta a chegada de mais reforços. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Nedo Xavier não descarta a chegada de mais reforços.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

O técnico do Paraná, Nedo Xavier, quer ainda mais quatro reforços para o elenco tricolor que disputa a Série B do Brasileirão. Até o momento, o clube oficializou a contratação de nove atletas para a competição. Outros três já estão treinando com a equipe, totalizando 12 novos jogadores, mais de um time inteiro. Apesar disso, a reformulação na Vila Capanema não deve parar.

“Ainda devem chegar mais quatro atletas e aí sim vamos dar uma parada nas contratações”, revelou o treinador na tarde de quarta-feira (13), antes do treinamento da equipe no CT Racco.

Segundo o comandante, os contratados serão avaliados na fase inicial da Segundona. Se o rendimento do time não agradar, o Tricolor vai voltar ao mercado. “Vamos esperar até a 10ª rodada, ver como o time se apresenta e saber da necessidade de mais jogadores. Mas aí, se isso for constatado, contrataremos de forma pontual”, contou.

Os laterais Elbis e Danilo Baia, os zagueiros Rodrigo e Zé Roberto, os volantes Éder e Washington, os meias Rafael Costa e Marcos Paraná e o atacante Henrique foram anunciados de forma oficial e, à exceção de Marcos Paraná, já constam no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Além destes, o zagueiro Léo Coelho e os atacantes Fernando Viana e Wanderson treinam com o elenco, apenas à espera da regularização dos contratos.

“Após a chegada de todos os reforços teremos um grupo. Dentro desse grupo, vamos definindo, nos trabalhos do dia a dia, a formatação da melhor equipe possível. Além disso, aos poucos os jogadores vão se conhecendo melhor e assimilando nossas instruções”, complementa o comandante.

Para a partida diante do Santa Cruz, sexta-feira (15), às 19h30, no Estádio do Arruda, o time paranista deverá ter apenas uma modificação em relação ao onze inicial que bateu o Ceará, na estreia da competição. O desfalque será o zagueiro Zé Roberto que, com lesão muscular na coxa direita, deve ficar fora dos gramados por pelo menos duas semanas. Luís Felipe, que renovou contrato com o clube até o fim da Segundona, será o substituto.

“Temos a estratégia de montar uma equipe equilibrada, que jogue em casa ou fora da mesma forma. Vamos defender com força, mas também atacar, é isso que vamos tentar na competição. Jogar com a mesma velocidade, dedicação e transpiração, com força e velocidade”, promete Xavier.

Além de Zé Roberto, o volante Ricardinho, com dores musculares, chegou a ser dúvida para o duelo com o time pernambucano, mas treinou normalmente e está confirmado para o jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]