• Carregando...
Rodrigo Vissotto, 37 anos, encabeça o Deliberativo tricolor | Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
Rodrigo Vissotto, 37 anos, encabeça o Deliberativo tricolor| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

O advogado Rodrigo Vissotto, 37 anos, eleito fim do mês passado novo presidente do Conselho Deliberativo do Paraná, assumiu o cargo com um objetivo bem definido: fortalecer as instituições do clube, em um processo de modernização administrativa.

O jovem dirigente assume o cargo, um dos mais importantes na hierarquia paranista, três meses após as críticas de João Luiz Carvalho, presidente da organizada Fúria. Quitéria, como é conhecido, atacou à época o baixo comparecimento nas reuniões e o foco em "pontos e vírgulas de documentos", em detrimento de mudanças mais importantes para o futuro do clube.

"Confesso que não conheço a posição dele. De qualquer forma, digo que este raio-X que foi realizado no estatuto decorreu de um projeto que visa a ações maiores. Era necessário. Tínhamos a necessidade de revisar cada ponto do estatuto e isso foi feito".

A meta é que cada um dos conselhos possua ambiente interno favorável para lidar com o sempre tumultuado território paranista. "Precisamos criar um ambiente capaz de enfrentar as dificuldades, que não são poucas", diz .

Dentre as alterações, aprovadas em agosto, estão a unificação dos planos de sócios torcedores e olímpicos, o aumento do mandato presidencial de dois para três anos e a criação de um conselho gestor – formado por três cargos eleitos e 11 vices.

Vissotto reconhece que as "heranças malditas", as inúmeras demandas judiciais contra o clube, são um problema a ser encarado de frente pelos mandatários. "É mais fácil tomar isso como fato e pensar em resolver o problema do que ficar lamentando o passado".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]