• Carregando...
O atacante Nilson garante o triunfo tricolor em Foz do Iguaçu: liderança mantida na Série Prata | Cristhian Rizzi/ Gazeta do Povo
O atacante Nilson garante o triunfo tricolor em Foz do Iguaçu: liderança mantida na Série Prata| Foto: Cristhian Rizzi/ Gazeta do Povo

Num jogo equilibrado e bastante disputado, o Paraná contou com o oportunismo do atacante Nilson para vencer a segunda partida na Série Prata do Paranaense e manter os 100% de aproveitamento na competição. O gol isolado garantiu a vitória paranista por 1 a 0 sobre o Foz do Iguaçu, na noite de ontem, no Estádio ABC, e manteve o Tricolor na liderança do torneio.

Depois de muito mistério em relação à escalação, o técnico Ricardinho optou por manter a mesma formação que jogou na estreia da Série Prata, na goleada sobre o Junior Team (6 a 1). Mas o Paraná não encontrou as mesmas facilidades do jogo anterior, contando com a força do conjunto para superar o Foz, que mostrou muita disposição e por alguns momentos envolveu o sistema defensivo paranista.

O equilíbrio foi a marca principal da partida, com muita força na marcação e boas jogadas de ataque dos dois times. O único ponto de desequilíbrio ficou com o atacante Nilson, que numa jogada individual, após o giro sobre o marcador, chutou forte para marcar o único gol do jogo e garantir a vitória Tricolor por 1 a 0. O Foz ainda criou boas oportunidades para empatar, a melhor delas com Grafitte, que acertou a trave do goleiro Luís Carlos.

Sentindo a força de ataque do time da casa, no segundo tempo o técnico Ricardinho fez uma mudança tática na equipe, que passou a jogar com três zagueiros com a entrada de Amarildo, que fez sua reestreia com a camisa Tricolor, no lugar de Wendel. Quem também estreou no Paraná foi o atacante Hugo, contratado recentemente do XV de Piracicaba.

"Foi uma vitória importante e necessária. Nós tivemos um pequeno desequilíbrio no final do primeiro tempo. Por erros nossos, demos oportunidades para o adversário nos atacar. No segundo tempo, com as mudanças, nós neutralizamos [o jogo] e tirando as bolas cruzadas, eles não chegaram mais ao nosso gol", avaliou o técnico paranista.

Com a vitória garantida, os jogadores do Paraná destacaram o poder de superação do time para conseguir a segunda vitória na Série Prata. "É a superação, tivemos jogo na terça [contra o Junior Team], uma viagem longa [para o Oeste do estado] e conseguimos vencer hoje [ontem]. Vale destacar a determinação de todo mundo e mais três pontos conquistados", ressaltou o lateral Fernandinho. O Tricolor já volta a campo amanhã, contra o Cascavel, às 17h30, no Estádio Olímpico Regional.

O jogo

A forte marcação foi a marca da partida. Com bastante disposição, o Foz criou oportunidades e deu trabalho para o sistema defensivo paranista. Mas o talento individual do atacante Nilson, autor do único gol do jogo, foi decisivo para garantir a vitória tricolor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]